NOTA DE REPÚDIO - DERRUBADA DE ÁRVORES

NOTA DE REPÚDIO - DERRUBADA DE ÁRVORES

Início
9 de setembro de 2022
Assinaturas: 176Próxima meta: 200
Apoie já

A importância deste abaixo-assinado

Iniciado por Raianda Nunes

Os Movimentos Socioambientais de Itaituba-PA, o Instituto de Pesquisas em Estudos Culturais e Ambientais Sustentáveis da Amazônia (IPEASA), Eco da Floresta, Lixo Zero Itaituba, Ação Sorriso e o Rotary Clube de Itaituba vêm a público manifestar repúdios à derrubada das Árvores de Ipês e Amendoeiras da Quarta Rua, Bairro Jardim Aeroporto, com a Primeira Rua, Bairro Jardim América nas proximidades da Rodovia Transamazônica. 

A ação realizada no dia 6 de setembro de 2022 demonstrou falta de sensibilidade e de consciência ambiental. Pois, violou a Constituição Federal de 1988 (CF/88), artigo 225, incisos VI e VII, ignorou por completo a Lei 2884/2015: Plano Diretor Participativo do Município de Itaituba (PDPMI/2015), Capítulo III (artigos: 52-55); a crueldade tamanha rasgou a Lei Orgânica do Município de Itaituba (LOM/1990), artigo 106, que orienta sobre os cuidados com o Meio Ambiente. Ambos os documentos preconizam o convívio humano sustentável em harmonia com a natureza. 

Itaituba é parte integrante do rico bioma Amazônico. A arborização em vias urbanas melhora a qualidade de vida das pessoas, controla a temperatura e a umidade do ar, oferece sombra; embeleza a cidade. 

Todavia, a Construtora responsável pelo trabalho de drenagem, absurdamente, entendeu que houve a necessidade de derrubar as árvores. A grave atitude tomada pela Construtora mostrou o quanto as Leis e Políticas Socioambientais precisam ser (re) lidas, respeitadas.

Por conta disso, ESTA NOTA DE REPÚDIO ECLODE RETUMBANTEMENTE em favor do respeito à natureza. A Construtora precisa saber das Leis, respeitar o meio ambiente, a população da Cidade Pepita. As normas ambientais precisam ser respeitadas. Os culpados, punidos.

O PROGRESSO PODE E DEVE SER EM HARMONIA COM A NATUREZA!

Apoie já
Assinaturas: 176Próxima meta: 200
Apoie já