Nossos leitos estão acabando. Decrete Lockdown, Gean!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.500!

Decreta Lockdown, Gean!

Meu nome é Rúbia Sagaz, sou assistente social e estou muito preocupada com a nossa cidade, fomos exemplo para todo o país no combate ao COVID 19, graças às medidas restritivas e ao esforço da população nossa cidade chegou a ficar mais de 30 dias sem novos óbitos. No entanto, todo este esforço pode ser jogado fora diante das últimas medidas do prefeito Gean Loureiro.

Gean, após ser pressionado pelo empresariado da nossa cidade, liberou o comércio, as academias e shoppings. Por mais que sua decisão tenha sido apresentadas como uma decisão técnica, os resultados mostram que não passou de uma concessão à pressão do setor privado. Os efeitos desta decisão já podem ser sentidos. Iniciamos esta semana com a notícia de que 90% dos leitos de nossa Floripa estão ocupados, estamos à beira de um colapso no nosso sistema de saúde público e privado.

Não podemos permitir que Gean Loureiro jogue no lixo todo o esforço feito por nossa população. Por isso precisamos que o prefeito decrete imediatamente o Lockdown para que nosso sistema de saúde não entre em colapso. Gean Loureiro tem também que pressionar o governador para que sejam construídos hospitais de campanha em nossa cidade e pressionar o presidente Bolsonaro pela liberação das verbas já anunciadas por ele, dos 10 bilhões que o governo federal disse que repassaria aos estados, apenas 4 bilhões foram repassados depois de todos esses meses. Além disso nosso povo tem que ter garantias para poder ficar em casa, para isso a prefeitura deve garantir renda mínima para que todas e todos possam ter condições de ficar em casa, como é feito na cidade de Maricá no Rio de Janeiro.