NOS AJUDEM A ENCONTRAR WESLEY. ELE NÃO É INVISÍVEL!

NOS AJUDEM A ENCONTRAR WESLEY. ELE NÃO É INVISÍVEL!

Início
10 de abril de 2022
Vitória
Este abaixo-assinado foi vitorioso com 7.065 apoiadores!

A importância deste abaixo-assinado

 

*WESLEY NAO É INVISIVEL

 

 

 

FATOS

Wesley Pires Alves Filho, 13 anos, garoto tímido, estudioso, leitor de Shakespeare , morador de Franca - SP, saiu da sua residência na tarde de sexta-feira do dia 28/08/2020, onde estava com suas irmãs enquanto seus pais trabalhavam, dizendo a elas que iria até o varejão comprar bananas. 

Wesley desapareceu! 

Os pais do garoto imediatamente procuraram a polícia militar que os orientou a fazerem um BO na DIG, mas estava fechada e assim permaneceu por todo o fim de semana! Os pais e familiares então iniciaram por conta própria as buscas pelo filho, sendo assim conseguiram imagens de câmeras nas proximidades de casa e do provável local do desaparecimento! Câmeras de monitoramento proporcionaram direções percorridas por ele, sendo que a última mostra Wesley a beira da rodovia Ronan Rocha, arrastando uma bicicleta velha, vermelha com a corrente quebrada, bicicleta essa q não era dele e não se sabe até hoje como ele aparece com ela ! 

A Dig (DELEGACIA DE INVESTIGAÇÕES GERAIS ) de Franca só deu início a uma possível busca no início da semana. 

Quatro dias depois da tarde do desaparecimento de Wesley uma moça deu queixa do furto de sua bicicleta, que estava na frente de um bar, justamente na região onde as câmeras mostram o garoto com a tal bicicleta. A partir disso, a polícia iniciou buscas naquela região, usando inclusive cães farejadores. Esses cães perdem o faro do menino em uma entrada dessa rodovia, uma estradinha de terra. Vale lembrar que foi a própria família que conseguiu esses cães voluntariamente! A bicicleta nunca foi localizada. Dias depois, os pais fizeram contato com o dono do bar onde supostamente foi furtada a bicicleta e este informou num primeiro momento que 5 homens saíram em busca da bicicleta naquela tarde do desaparecimento do garoto . Apareceu na sequência uma outra pessoa, um homem, amigo do dono do bar, dizendo ser ele o dono mas que pediu para a menina dar queixa pois ele tinha passagem na polícia e não queria se expor. O investigador da Dig responsável pelo caso levou até a delegacia esse suposto dono da bicicleta bem como chamou o pai do garoto que havia conversado com essa pessoa, que é conhecido por "mineirinho" e queria que esse pai fizesse reconhecimento dessa pessoa cara a cara, não respeitando as regras de sigilo a quem todos tem direito nesses casos. O delegado do caso, até onde foi passado por entrevistas as redes de comunicação, alegou que o menino fugiu de casa e que não queria ser encontrado. Se ele alegou baseado em hipóteses ou provas cabíveis não se sabe. Importante ressaltar que por várias vezes o mesmo disse que não se mata por uma bicicleta. Fato é que somente após 7 meses, por exigência do Ministério Público, quando a família do Wesley conseguiu uma advogada que levou ao conhecimento do MP. Só então que a Dig abriu inquérito para apurar o desaparecimento. Quem foi ouvido, o que foi apurado até hoje praticamente está oculto. Especula-se que o dono do bar, bem como o dono da bike foram ouvidos e liberados, o que causa estranheza pois isso só se deu oficialmente 8 meses depois.Os pais do menino foram exaustivamente investigados e também liberados. De vez em quando surgem denúncias dizendo que o menino foi visto em determinada cidade, e em praticamente todas as denúncias os pais foram investigar, porém todas sem sucesso.

Resta claro que os pais sempre estiveram a frente dessas buscas, seja indo verificar denúncias seja buscando câmeras de monitoramento, enfim, e tudo que conseguiam levavam as tais informações para a DIG. 

Por todo o exposto, diante de tanto descaso citado e confirmado, reiteramos a necessidade de uma averiguação dos fatos ! 

PEDIMOS URGÊNCIA A ESTA PETICAO, PARA QUE SEJA APURADO COM RIGOR O DESAPARECIMENTO DE WESLEY PIRES ALVES FILHO.

Vitória

Este abaixo-assinado foi vitorioso com 7.065 apoiadores!

Compartilhe este abaixo-assinado