Nestlé, diga NÃO à tortura de animais e não coloque as pessoas em risco!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 75.000!


A Nestlé, além de ser a maior empresa de alimentos do mundo, também é a maior compradora e comercializadora de produtos lácteos no Brasil. Mas mesmo com todo esse poder econômico e de mercado, a empresa está se recusando a adotar políticas claras e sérias para prevenir que animais sejam severamente abusados em sua cadeia de abastecimento. O que você vai ler a seguir é uma realidade triste e chocante.

Centenas de milhares de vacas são mantidas constantemente grávidas para que produtores de leite retirem delas o leite para alimentar humanos em vez de alimentar seus filhotes. Os bezerros e bezerras são desmamados ainda muito jovens para que não criem laços com suas mães. As bezerras são então levadas e forçadas a terem a mesma vida de suas mães, assim que tenham a idade mínima para ter filhotes. Os bezerros machos, por terem pouco ou nenhum valor comercial, muitas vezes são mortos com pancadas na cabeça, por fome extrema, sede, frio e até mesmo são asfixiados, o que a indústria chama de "descarte".

Os bezerros e bezerras que não são mortos ou ficam confinados em gaiolas minúsculas onde ficam sozinhos ou são amarrados com cordas. Muitas vezes eles não recebem os cuidados necessários que todo o filhote requer como proteção do frio e calor, além de não poder conviver com suas mães, outros bezerros e bezerras.

Como se não bastasse, os animais passam por procedimentos muito dolorosos. Os filhotes gritam de dor e medo enquanto são mutilados. Eles sofrem mutilações como a retirada dos chifres e a castração, normalmente feitas sem nenhum alívio da dor

Muitos produtores dão irresponsavelmente antibióticos para os animais mesmo quando eles não estão doentes. Isso pode criar bactérias super resistentes que contaminam a carne, o meio ambiente e nós, humanos. Essas superbactérias já matam mais de 700 mil pessoas por ano! A Organização Mundial de Saúde estima que se isso continuar, em 2050, 10 milhões de pessoas vão morrer por ano – número muito maior do que qualquer pandemia que vimos até hoje.

A Nestlé precisa entender que é inaceitável não adotar políticas claras, fortes e permanentes para não permitir que seus fornecedores maltratem os animais dessa forma e coloquem a saúde pública em risco.

Juntos, podemos fazer com que essa mensagem chegue até a empresa. Queremos um compromisso de não permitir todos esses abusos e uma política de transparência para que os fornecedores da empresa possam ser monitorados por entidades de proteção animal!

Por favor, assine esta petição agora e compartilhe com todos seus amigos, pelos animais, e pela nossa saúde! A Nestlé não pode continuar agindo dessa forma.