ESCOLA PARA QUEM PRECISA

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.500!

As escolas privadas estão bem organizadas para o retorno às atividades presenciais. Estão prontos o Plano de Ação junto ao Conselho Municipal de Educação, o Plano de Contingência ao COE Municipal, e estão disponíveis os Alvarás Sanitários solicitados pela Promotoria da Infância. Todas as escolas, praticamente, já adquiriram EPIS e fizeram treinamentos junto às suas equipes (há uma comissão oficial delas, constituída com anuência da administração pública municipal).
Chegamos num momento em que precisamos dar o “start”, para que nossos gestores públicos entendam melhor a necessidade de muitas famílias. A vida não parará por muito mais tempo, e ter um local seguro para as crianças retornarem, nesse momento, é imprescindível.
A ideia é apenas sinalizar a necessidade da escola ir reabrindo gradativamente e com segurança, para “quem precisa”. Falamos de projetos-piloto, que contarão com as alterações necessárias, nos momentos em que isto for preciso.

Convidamos a todas as famílias para que participem desta mobilização, inclusive as que ainda não se sentem seguras em permitir o retorno das crianças às atividades escolares, pois o que embasa tal engajamento é a necessidade de termos onde deixar nossos filhos, vez que não temos uma real rede de apoio que nos auxilie enquanto saímos em busca do sustento para esta mesma família.
Além disto, tem nos ocorrido que a falta de convivência entre as crianças, e a falta de atividades externas têm sido motivo de risco à saúde mental e física de nossos filhos.
É hora de darmos o primeiro e pequeno passo!