Vitória confirmada

Não permita o rodeio em Santana de Parnaíba (SP)! Chega de maltratar animais!

Este abaixo-assinado foi vitorioso com 37.690 apoiadores!

Sou de Santana de Parnaíba, cidade do interior de São Paulo que não tem tradição de rodeio e mesmo assim a Prefeitura insiste em fazer este evento. Sou amante dos animais e sei que a marca dos rodeios é a crueldade com os animais.

Por isso criei este abaixo-assinado, para exigir que rodeios sejam proibidos em minha cidade. Não queremos acabar com os shows e a “cultura country”, mas sim pedir o fim do espetáculo de crueldade que é o rodeio. A Câmara dos Vereadores de Santana do Parnaíba já aprovou uma lei proibindo os rodeios, mas seu apoio é essencial para exigir que o prefeito assine a lei.

Se o prefeito não for pressionado, ele pode vetar a lei e os rodeios vão continuar acontecendo e tratando os animais de forma cruel. Montar um cavalo, boi ou outro bicho utilizando instrumentos cortantes ou contundentes causa dor, é considerado maus-tratos contra o animal e, portanto, é uma infração à lei.

O uso de esporas, peiteiras e choques elétricos é comum nas montarias para deixar o animal assustado e nervoso. Na vaquejada, ao cercar um bezerro em fuga, os peões tracionam e torcem a cauda do animal - que pode até ser arrancada - até que ele tombe, causando fraturas e comprometimento da medula espinhal.

Esses são exemplos de crueldade contra animais comuns em rodeios. Não é da natureza do animal pular desesperadamente querendo tirar uma pessoa de seus lombos. Eles são induzidos a fazer isso por métodos cruéis.

É isso que queremos em nosso município? Com certeza não! Assine a petição e nos ajude a evitar esse espetáculo da crueldade.

Hoje: Leonardo está contando com você!

Leonardo Deruiche precisa do seu apoio na petição «Não permita o rodeio em Santana de Parnaíba! Prefeito @elviscezar45 @pmsparnaiba». Junte-se agora a Leonardo e mais 37.689 apoiadores.