Por mais agilidade e respeito no atendimento ao cidadão nas agências do INSS! #SOSINSS

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 25.000!


Muitos servidores do INSS já estão aptos a se aposentar, mas, com a falta de profissionais suficientes para atender nas agências da previdência, o atendimento está ficando cada vez mais demorado e de baixa qualidade.

Por isso, pedimos que o presidente Michel Temer autorize uma homologação suplementar convocando os aprovados do concurso INSS 2015 para cobrir a enorme demanda de servidores. Assim, o serviço poderia atender melhor a população e evitaria-se um colapso no órgão.

No momento, há uma grande dificuldade nos agendamentos de serviços ligados ao INSS devido à carência de servidores nas agências.

Em 2016 foi realizado um concurso onde ofertaram 950 vagas. As vagas foram preenchidas, mas não foi o suficiente para suprir a demanda do órgão, que necessita de um número infinitamente maior de servidores para atender com qualidade.

Contudo, uma eventual homologação suplementar amenizaria muito essa questão, basta o presidente em exercício autorizá-la. Há concursados aptos a tomarem posse de seus cargos e com isso melhorar o atendimento ao cidadão, diminuindo o tempo de espera por um agendamento.



Hoje: Helaine está contando com você!

Helaine Araújo precisa do seu apoio na petição «Não deixe o INSS parar!!! SOS INSS!». Junte-se agora a Helaine e mais 15.549 apoiadores.