Não ao Rodeio no Rio de Janeiro!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 5.000!

Exigimos o cancelamento das práticas de rodeio do evento Rodeio Rio Festival! Deixamos claro aqui que não somos contra aos shows e outras atividades realizadas no mesmo evento, acreditamos inclusive que são importantes e que devem ocorrer sim!

Porém esse evento deve limitar-se apenas aos shows e atividades reais de entretenimento! As práticas que envolvem bois e cavalos não devem ocorrer por trazerem apenas sofrimento a estes animais. Por isso, não deveriam ser consideradas atividades de entretenimento, mas práticas cruéis!

Apesar do existirem inúmeros relatos, estudos, pareceres e afins, e do posicionamento do Conselho Federal de Medicina Veterinária que se colocam contra tais práticas por envolverem sofrimento, quem promove este tipo de evento continua insistindo em realizá-las, atendendo apenas aos seus interesses.

Além disso, ignoram a própria legislação envolvendo o tema! Na Cidade do Rio de Janeiro, podemos citar duas leis que garantem que os rodeios não sejam realizados: Lei 3.402 de 2002 e a Lei 3.879 de 2004. Os interesses econômicos envolvidos nestes eventos são tão grandes que levam à desconsideração do próprio entendimento do STF sobre tais atividades: relembrando que em 2016, o STF julgou inconstitucional a Lei Cearense que regulamentava a vaquejada (atividade similar) por considerar que há "crueldade intrínseca" em tal atividade (http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=326838

Exigimos que a Prefeitura faça seu papel e coloque-se contra a realização de rodeios!

Enfim, exigimos que esse tipo de atividade não aconteça! Não somos contra a cultura, mas somos a favor de uma cultura que não se mantém estática no tempo, e que reveja práticas que envolvam exploração de outras/os e sofrimento!

NÃO AO RODEIO, E SIM AOS SHOWS!

M.U.L.A. - MOVIMENTO UNIFICADO PELA LIBERTAÇÃO ANIMAL

Hoje: M.U.L.A. - Movimento Unificado pela Libertação Animal está contando com você!

M.U.L.A. - Movimento Unificado pela Libertação Animal precisa do seu apoio na petição «Não ao Rodeio no Rio de Janeiro!». Junte-se agora a M.U.L.A. - Movimento Unificado pela Libertação Animal e mais 3.332 apoiadores.