Abaixo-assinado encerrado

Não ao Rodeio em Friburgo!

Este abaixo-assinado conseguiu 37.247 apoiadores!


 A Câmara Municipal de Nova Friburgo aprovou em 2010, com forte apoio da população, uma lei proibindo a realização de rodeios. Agora o vereador Márcio Damázio ( DEM ) lançou um projeto de lei querendo permitir a realização desse tipo de evento em Nova Friburgo.

Através de leis municipais, São Paulo e Rio de Janeiro já proibiram os rodeios, touradas e afins. O mesmo foi feito em Sorocaba, Guarulhos e Jundiaí. Por decisão judicial, outras cidades também proibiram a realização do evento, entre elas: Ribeirão Preto, Ribeirão Bonito, Itu, São Pedro, Bauru, Arealva, Avaí, Itupeva, Cabreuva, Américo Brasiliense, Rincão, Santa Lúcia, Boa Esperança do Sul e Cravinhos.

Não existe rodeio sem crueldade. A maior parte dos animais utilizados em rodeios é mansa. As reações de saltar e corcovear se devem ao uso de instrumentos que comprimem regiões sensíveis, como a virilha e os órgãos genitais do animal. Também são utilizadas esporas e outros objetos pontiagudos sob a sela, substâncias abrasivas (como pimenta e terebintina) são colocadas no corpo do animal para que ele fique irritado e salte, choques elétricos e mecânicos também são aplicados aos animais que estão no brete para aumentar o estresse e gerar agressividade.
Além de ser condenável pelo covardia para com os animais por si só. Alimentar a cultura da violência, da insensibilidade para com a dor do outro é uma ameça à sociedade como um todo.

Não podemos deixar que isso aconteça ! Rodeio em Friburgo não!



Hoje: Raquel está contando com você!

Raquel Puga precisa do seu apoio na petição «Não ao Rodeio em Friburgo!». Junte-se agora a Raquel e mais 37.246 apoiadores.