NÃO ao leilão de bovinos em São Carlos - SP!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 5.000!

Lamentavelmente a Prefeitura de São Carlos pretende realizar um leilão para a venda de bois, vacas e bezerros (totalizando trinta e quatro animais). Os animais que serão postos à venda são provenientes de apreensões e recolhimentos em vias públicas realizados pelo Departamento de Defesa e Controle Animal da Secretaria Municipal de Serviços Públicos.
Após o recolhimento, os animais foram enviados e permanecem até o presente momento, alguns há vários anos, no Posto Zootécnico Municipal da cidade de São Carlos, onde recebem os cuidados de servidores municipais lotados naquela repartição.
Visando divulgar o fatídico evento o Governo Municipal publicou uma matéria que evidencia uma enorme falta de empatia e sensibilidade para com esses animais e um arraigado especismo, haja vista terem chamado os bois, vacas e bezerros de "bens que estão expostos para visitação dos interessados" e de "bens semoventes".
Em acordo com a “Declaração de Cambridge sobre a Consciência em Animais Humanos e Não Humanos” acreditamos que os animais de todas as espécies são seres sencientes e que merecem o nosso respeito, proteção, cuidados e direito as suas próprias vidas.
A maior parte desses animais, que a Prefeitura tem a intenção de leiloar, foram vítimas de maus-tratos e abandonos e por esse motivo foram recolhidos e acolhidos pelo poder público. Mesmo com esse histórico e sob os cuidados da administração municipal eles, lamentavelmente, continuam sendo considerados como objetos e propriedades, sendo certo que se forem leiloados certamente irão experimentar enorme sofrimento e morte.
É lamentável que o Departamento de “Defesa Animal” da Prefeitura de São Carlos, ao decidir realizar um leilão para a venda desses animais, comporte-se como um pecuarista qualquer, apenas interessado nos recursos financeiros e sem qualquer sentimento ou preocupação com a vida desses seres vulneráveis e sencientes.
Acreditamos que os responsáveis pelo Departamento de Defesa Animal e os integrantes do governo municipal de São Carlos jamais, nem mesmo cogitariam, a hipótese de pensar em leiloar os gatos e os cachorros que estão aos seus cuidados, mesmo os que nunca são adotados, e se não fazem isso com gatos e cachorros porque querem fazer isso com os bois, vacas e bezerros?
É imperioso aproveitar este acontecimento para conscientizar as pessoas sobre a necessidade de se superar essa visão tradicional especista, sob a qual algumas espécies de animais merecem proteção e cuidados enquanto outras servem apenas como objetos, propriedades e recursos para alimentação. Felizmente os humanos são seres onívoros que não precisam se alimentar de carne, leite, ovos ou de qualquer outro produto de origem animal, ao contrário, uma alimentação sem produtos e/ou ingredientes de origem animal pode ser até mais saudável para as pessoas, isso sem contar os inúmeros benefícios para a preservação do meio ambiente.
Nesse sentido, solicitamos a colaboração de todas as pessoas no sentido de assinarem e divulgarem este abaixo-assinado virtual, que solicita aos gestores do município de São Carlos o cancelamento deste leilão de animais e a manutenção dos cuidados e da vida destes animais no local onde atualmente são mantidos pela Prefeitura de São Carlos.

Além de assinarem o abaixo-assinado solicitamos que nos ajudem a impedir o leilão de animais da Prefeitura de São Carlos, agendado para o dia 06/08/2018, seguindo as instruções abaixo:

1) Façam protestos na página do Facebook da Prefeitura: https://www.facebook.com/prefeiturasaocarlos/

2) Compartilhem este abaixo-assinado e peçam a ajuda e participação dos seus amigos em favor destes animais.

3) Participem conosco na Manifestação que será realizada, caso não exista acordo com o governo de São Carlos, no dia 02/08/2018 às 11h, em frente à Prefeitura de São Carlos. Mais informações, veja e confirme a sua presença: https://www.facebook.com/events/450098325506717/

4) Enviem mensagens ou telefonem aos responsáveis por esta barbaridade na Prefeitura de São Carlos:
Contatos para ligações telefônicas e/ou envio de e-mails:

Prefeito Municipal de São Carlos
Airton Garcia Ferreira
Tel.: (16) 3362-1021/ 3362-1190
e-mail: gabinete@saocarlos.sp.gov.br

Secretaria Municipal de Serviços Públicos de São Carlos:
E-mail: smsp@saocarlos.sp.gov.br

Secretário Municipal de Serviços Públicos
Mariel Pozzi Olmo
E-mail: mariel.olmo@saocarlos.sp.gov.br

Diretor do Departamento de Defesa e Controle Animal (Secretaria de Serviços Públicos)
Fernando Siqueira Magnani
E-mail: fernando.magnani@saocarlos.sp.gov.br

Mais informações:

Hoje: Bruna está contando com você!

Bruna Bastos precisa do seu apoio na petição «NÃO ao leilão de bovinos em São Carlos - SP!». Junte-se agora a Bruna e mais 3.319 apoiadores.