Vitória

NÃO ao despejo das 80 famílias da Vila Mato Sampaio, no bairro Bom Jesus, em Porto Alegre!

Este abaixo-assinado foi vitorioso com 1.584 apoiadores!


Mais de 80 famílias da comunidade Vila Mato Sampaio, no bairro Bom Jesus, em Porto Alegre - RS, correm o risco de despejo por parte da prefeitura. 

A reintegração da área, segundo a prefeitura, é parte do negócio com a Construtora Rossi na região. Como contrapartida aos empreendimentos erguidos ali, a empresa teria de construir uma praça. O problema é que, para isso, a prefeitura quer tirar pessoas de suas casas sem qualquer garantia. Não irão realocá-los, não irão idenizá-los ou fornecer qualquer auxílio, a não ser o ato desumano de transporte de seus bens e um depósito. Inacreditável! 

Estas famílias residem no local há mais de 30 anos, em uma parte de Porto Alegre que foi esquecida pelo poder público, mas claro, foi lembrada agora, pois vivemos em uma sociedade em que o lucro importa muito mais do que vidas humanas. 

A insensibilidade por parte da prefeitura é algo estarrecedor e desumano! É preferível ter uma praça do que moradia? Desalojar pessoas, incluíndo vários idosos e crianças que não tem para onde ir, parece uma atitude inteligente? Parece resolver algum problema ou criar vários outros novos problemas? Isso é inadmissível! 

Os próprios moradores se uniram, se mobilizaram e colocaram a situação na mídia e buscam na justiça e junto à Câmara Municipal de Vereadores de Porto Alegre uma solução, mas todos precisam demonstrar o seu apoio, portanto, peço que assinem esta petição para enviar ao poder público, para que vejam que estes moradores têm o apoio da população! Vamos dar voz, vez e apoio aos moradores da Bom Jesus!

Fábio Fleck, representante do Movimento Mais RS. 



Hoje: Fábio está contando com você!

Fábio Fleck precisa do seu apoio na petição «NÃO ao despejo das 80 famílias da Vila Mato Sampaio, no bairro Bom Jesus, em Porto Alegre!». Junte-se agora a Fábio e mais 1.583 apoiadores.