NÃO à retomada da caça de baleias no Japão!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 2.500!

No final de dezembro o Japão anunciou sua saída da Comissão Internacional da Baleia (IWC) e a retomada da caça às baleias a partir de julho deste ano. Isso trouxe muitas preocupações para a comunidade internacional, pois, desde a criação da comissão, há esforços no sentido de restringir a pesca deste animal para conservar a espécie, ameaçada de extinção!

Por muitos anos, o Japão capturou baleias supostamente com fins científicos - ainda que a carne dos animais mortos acabasse sendo usada comercialmente -, algo que era muito criticado por quem luta pela preservação do animal. Além disso, autoridades do país dizem que comer baleias é "parte da cultura local" (Leia mais nesta reportagem).

Isso não pode voltar a acontecer! Queremos que continuem zelando pelas baleias, por isso pedimos ao Japão que reconsidere a medida e volte a proibir a caça deste animal tão magnífico e importante para nosso ecossistema!