Petition Closed
Petitioning Autor da novela 'Amor à Vida' Walcyr Carrasco and 1 other

Mudança na personalidade da Perséfone na novela Amor à Vida: que o autor pare de relacionar virgindade com obesidade de forma ridícula

Logo no início da novela a Paula Bastos fez uma carta aberta ao autor mostrando a ele o quanto isso era prejudicial à autoestima de milhares de mulheres (você pode ler neste link: http://grandesmulheres.com.br/2013/05/27/muda-o-destino-da-persefone-walcyr/)

O autor Walcyr Carrasco respondeu como vocês podem ver aqui: http://revistaepoca.globo.com/vida/walcyr-carrasco/noticia/2013/06/ser-gorda-e-dai.html

Em sua resposta, o autor disse que as Gordinhas ainda vão agradecer a ele por este papel da Perséfone, mas acontece que não adianta um final feliz com tanta chacota e humilhação no decorrer de meses.

É por isso que clamamos por mudanças. A cada dia as coisas pioram para a Gorda da novela e isso reflete diretamente na vida real de milhares de gordinhas.
Queremos que o autor pare de relacionar virgindade com a obesidade da atriz, estamos cansadas da forma ridícula que vem sendo mostrada a mulher gorda através da personagem.

Sabemos que a mídia influencia diretamente no senso comum. Este papel ajuda a propagar ainda mais a gordofobia que já é tão forte em nossa sociedade.

Letter to
Autor da novela 'Amor à Vida' Walcyr Carrasco
Rede Globo Central de Atendimento ao Telespectador
Pare de relacionar virgindade com obesidade de forma ridícula através da personagem Perséfone, na novela 'Amor à Vida'.