CHEGA! PROIBIÇÃO DO COMÉRCIO DE ANIMAIS NO SITE OLX!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 5.000!


Há muitos anos a OLX vem sendo alvo de denuncias compartilhadas em seu site envolvendo maus-tratos e exploração de animais. São centenas de denuncias, uma mais grave do que a outra e nenhum posicionamento ético da empresa sobre a discussão. Estamos falando de Compartilhamentos realizados de modo irresponsável e sem a devida fiscalização adequada, colocando a vida de pessoas e animais em risco.

Em 2015, foi feita uma petição que visava maior rigor na fiscalização desses anúncios. A autora da petição, Fernanda Zelmikaitis, conseguiu 72.427 assinaturas na época (Uma petição vitoriosa), demonstrando o interesse das pessoas pela mudança ética no site. Recentemente essa petição foi novamente trazida para debate, já que o site não vem conseguindo cumprir com suas promessas fiscalizatórias.

LINK: https://www.change.org/p/marcos-leite-presidente-da-olx-brasil-adote-medidas-para-fiscalizar-com-rigor-os-an%C3%BAncios-de-venda-de-animais-pela-internet?signed=true

Assim como a petição da Fernanda, encontramos outra petição, cujo o autor é desconhecido e essa também possui número significativo de insatisfação da população com a venda desses animais no site da olx (32.727 assinaturas).
Link:https://peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR94301

Ontem, o senado federal aprovou o projeto de lei que reconhece os animais como seres sencientes, sendo reconhecido a eles natureza biológica e emocional passível de sentimentos.

NÃO PODEMOS DEIXAR QUE SERES DOTADOS DE SENTIMENTOS CONTINUEM SOFRENDO PELA FALTA DE EMPATIA E FISCALIZAÇÃO DAS AUTORIDADES! ANIMAIS NÃO SÃO COISAS, NÃO DEVEM SER COMERCIALIZADOS, MUITO MENOS EXPLORADOS! CHEGA! A OLX TEM QUE PARAR DE VENDER ANIMAIS!