JUSTIÇA para o cachorro TOBI, que foi cruelmente degolado! Assine!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200.000!


Nos sensibilizamos com a tragédia ocorrida com o cachorro Tobi, que no dia 09/04 foi cruelmente degolado por um homem que mora na Rua Jaime Rossler, em Farroupilha. O Tobi pertencia a um casal de idosos – um senhor de 83 anos e sua esposa, que está com câncer em estágio avançado. Eles ficaram extremamente consternados e abalados com o acontecimento.

Segundo relatos de testemunhas, esse homem, que é advogado, subiu ao seu apartamento para pegar o objeto que usou para praticar o crime e atacou o cachorro sem nenhum motivo.

Tobi era um cachorro de 14 anos, idoso e dócil, não atacava ninguém e sequer tinha muitos dentes nessa fase da vida. 

O criminoso saiu porta afora da delegacia, alegando que teria sido atacado por Tobi, como se nada de horrendo tivesse acontecido. Mesmo que Tobi tivesse mordido alguém, ter sua vida ceifada dessa forma grotesca não é justificável de maneira alguma. 

Desde quando tirar a vida de um animal não significa nada? Se vivemos em um país com leis federais específicas sobre maus-tratos, por que elas não estão sendo cumpridas? 

Segundo a Lei Nº 14.064, de 29 de Setembro de 2020, a pena para crimes de maus tratos contra cães e gatos varia de 2 a 5 anos de reclusão, além de multa.

O criminoso tem que pagar pelo que fez, para aprender o que significa respeito à vida. 

Embora os animais sejam considerados seres semoventes no Brasil, eles têm direito ao seu bem-estar. Temos hospitais e clínicas veterinárias, especialistas em todas áreas de saúde animal, temos ONG's, inúmeros protetores, temos delegacias específicas para tratar de animais e, por isso, os animais são seres de direitos e é obrigação de todos nós preservar suas vidas da melhor forma possível.  

Chega de não cumprimento das leis. 

Quem vai sanar o sofrimento da família do Tobi? Quem vai sanar o sofrimento de nós, protetores da causa animal? Quem vai sanar o sofrimento do Tobi que se foi sem nem mesmo ter tido tempo para entender o que estava acontecendo?

Eu quero JUSTIÇA! Se esse homem não crê em Deus, eu creio e demando resposta imediata para esse caso. Eu luto para termos uma DELEGACIA ESPECÍFICA PARA A CAUSA ANIMAL em Farroupilha. Eu luto para termos um ESTATUTO MUNICIPAL DE DIREITOS ESPECÍFICOS AOS ANIMAIS. 

Eu luto pela vida de todos os animais.

Se você concorda comigo e quer justiça, vamos juntos lutar pelo Tobi e criar uma sociedade mais humanizada. Não podemos continuar de braços cruzados frente a esses fatos cruéis. Assine essa petição. JUSTIÇA PARA TOBI!