Repúdio: outdoors de campanha antecipada para Bolsonaro em Campos dos Goytacazes

Repúdio: outdoors de campanha antecipada para Bolsonaro em Campos dos Goytacazes

1.227 pessoas já assinaram. Ajude a chegar a 1.500!
Início
Petição para
MP e

A importância deste abaixo-assinado

Iniciado por Edmundo Siqueira

Inicio este repúdio público, que pode também servir de petição, sendo igualmente aberta e pública, para provocar os Tribunais Eleitorais, Ministério Público Eleitoral, Ordem dos Advogados do Brasil, entidade de classe ou outro órgão público responsável pela proteção da legislação eleitoral vigente, sobre a possível prática de propaganda eleitoral extemporânea em mídias urbanas colocadas nas vias públicas (outdoors) de Campos dos Goytacazes.  As mídias possuem viés pró-Bolsonaro, relacionando a imagem do presidente à informações imprecisas e algumas das mídias com pedidos explícitos de votos. 

A empresa Outside Propaganda, sediada em Campos dos Goytacazes, é a responsável pela colocação da maioria dos outdoors com o perfil citado, onde algumas das mídias apresentam a logomarca da empresa utilizada como assinatura. Além da Outside, outros grupos e empresas aparecem como financiadoras das mídias. 

Para além da necessária apuração de crime eleitoral, é preciso levantar algumas questões: Quem financia essas ações em Campos? Atende a quais interesses? Qual a relação das mídias com entidades de classe de Campos? Representam a totalidade de seus associados? 

O Brasil contabiliza o nefasto número de 633 mil mortos (+) pelo Covid, muitas delas poderiam ser evitadas se não fossem o negacionismo e práticas de necropolítica do presidente da República, que minimizou a gravidade da doença, atrasou a compra de vacinas e até hoje age para incutir dúvidas sobre a necessidade de vacinar adultos e crianças brasileiras. Além de tantos outros graves problemas que Bolsonaro e o bolsonarismo produzem na sociedade. Enquanto isso, campistas estampam em outdoor sua complacência. E podem, ainda, cometer crime eleitoral.

Isso precisa ser interrompido em Campos!

1.227 pessoas já assinaram. Ajude a chegar a 1.500!