CDHU é uma Empresa Necessária! Não fechem a CDHU!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 25.000!

Com 25.000 assinaturas, esta petição se torna uma das mais assinadas na Change.org!

A CDHU, Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo, é o maior agente promotor de moradia popular no Brasil e considerada em 2010 a maior empresa pública de habitação social da América Latina.

Com mais de 50 anos de existência, acumula a experiência de quem produziu e comercializou mais de ½ milhão de moradias, das quais 90% financiadas e subsidiadas a famílias com rendimentos inferiores a 2 salários mínimos.

Seus esforços estão direcionados a todas as cidades do Estado de São Paulo, o que inclui as aglomerações e os centros urbanos e regiões metropolitanas, promovendo o acesso à moradia de qualidade, ambientalmente saudável, com regularização fundiária e conectada aos serviços e equipamentos essenciais à vida urbana.

Seu fechamento atingiria diretamente milhões de moradores de suas unidades e comprometeria a esperança de outros muitos milhões de famílias de baixa renda*, que compõem o alto déficit paulista.

A empresa é responsável por inovações de sucesso tanto no padrão construtivo como na promoção de ações sociais. São elas a acessibilidade, uso de energias alternativas, adoção de emissão de contratos em nome das mulheres, cotas para idosos, urbanização de favelas, atendimento a indígenas e quilombolas, ação em cortiços, trabalho social com as famílias, entre muitas outras, fazendo da CDHU uma referência como empresa pública de Habitação Social, e sua existência se justifica por sua alta capacidade de produção especializada frente ao grande déficit de moradias adequadas no Estado.

Extinguir a CDHU significa abrir mão do acervo que se organizou e estruturou ao longo de 50 anos à custa de investimentos públicos.

A CDHU é uma empresa necessária para o atendimento ás camadas de baixa renda e não pode ser extinta!

CDHU - PATRIMÔNIO DO POVO PAULISTA!

NÃO À EXTINÇÃO DA CDHU!