Ministro da Saúde: traga o estudo AstroX com células tronco de embriões para o Brasil!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 300.000!


Meu nome é Hemerson Casado, sou médico cirurgião cardiovascular há 29 anos, fui diagnosticado em 2014 com ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica), uma doença rara, grave e neurodegenerativa.

A partir daí, me tornei ativista contra as doenças raras, principalmente a ELA, minha missão é dar voz aqueles que sofrem com essas enfermidades e muitas vezes não recebem a mesma atenção do governo. Fundei então um instituto filantrópico e iniciei minha luta!

Criei este abaixo-assinado para pressionar o Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, a trazer um estudo clínico internacional que utiliza células tronco de embriões para o Brasil. O estudo se chama AstroX e atualmente é feito em um laboratório em Israel.

Estamos falando de uma grande esperança para pacientes em estágio avançado da doença, com neurônios motores já mortos. Atualmente, o único recurso que o Brasil oferece aos pacientes com ELA é o medicamento Riluzol, que apenas aumenta a sobrevida de 3 a 5 meses.

A melhor solução não é gastar tanto dinheiro na compra desse medicamento, e sim, investir em projetos de pesquisas e trazer estudos clínicos para o Brasil. Assine, compartilhe e me ajude a continuar lutando!

Saiba mais sobre meu instituto filantrópico de combate às doenças raras em: www.hemersoncasado.com