Petition updateDeclare oficialmente a Moratória JÁ (e não em JA-neiro de 2015). A pesca da piracatinga começa agora na Amazônia, até janeiro de 2015 milhares de botos poderão perder suas vidas.Salve os Botos da Amazônia! A Moratória JÁ Começou!
AMPA - Associação Amigos do Peixe-boi
Jan 7, 2015
01 de Janeiro de 2015: Início da Proibição da Pesca de Piracatinga!
A moratória da pesca da piracatinga iniciou no dia primeiro de janeiro de 2015. A partir deste ano, é proibido pescar, armazenar e comercializar a piracatinga, que no comércio é vendida principalmente com o nome de "douradinha".
Além de ilegal, imoral e cruel, a caça tem afetado drasticamente as populações dos Botos da Amazônia. Há registros de caçadores, especializados em Botos, que matam mais de 20 animais, por expedição, para serem comercializados com ribeirinhos e utilizados como isca na pesca da piracatinga.
Com a proibição da pesca deste pequeno bagre, estima-se que mais de 2.500 Botos escapem da morte em menos de um ano, em algumas regiões da Amazônia.
Acreditamos que, além da moratória, é importante que outras ações sejam desenvolvidas paralelamente, assegurando a proteção dos botos da Amazônia, por isso, a Ampa criou a "Campanha Alerta Vermelho".
Agradecemos o apoio de todos vocês que assinaram esta petição com o intuito de antecipar a moratória. Felizmente ela já iniciou! Torcemos para que os Botos da Amazônia voltem a se reproduzir naturalmente pelos rios da Amazônia, e que assim continuem encantando o Povo Amazônida e todos os visitantes desta magnífica e importante região brasileira.
"Pela Preservação da Vida nas Águas da Amazônia!"
Um abraço,
Jone César (Diretor da Ampa)
e Equipe Alerta Vermelho.
www.alertavermelho.org
Copy link
WhatsApp
Facebook
Nextdoor
Email
X