A TODOS OS ANIMAIS Q​.​ESTÃO NO ABRIGO PROVIS/ P/URGENTE D/AJUDA/PROFIS/COMPETENTE.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!


VENHO ATRAVÉS DESSA PETIÇÃO..PEDIR.AS.AUTORIDADES ,AO MINISTERIO PUBLICO. A POLICIA MILITAR  AO PODER PÚBLICO, AO MEIO AMBIENTE ,VEREADORES," ATENÇÃO "ESPECIAL AOS ANIMAIS DO ABRIGO DA ESCOLA MUNICIPAL MONTE LÍBANO  DA PREFEITURA DE ARAÇOIABA ...Pois passaram para a imprensa inverdades!!!!!!..Temos documentos que comprovam os maus tratos, problemas graves, muito graves não mencionados aqui,Mas está documentado .OS ANIMAIS ESTÃO  MAGROS , SEM ASSISTÊNCIA ADEQUADA .O CUIDADOR  PRECISA SER AFASTADO POIS  NÃO PRESTA ASSISTÊNCIA AOS ANIMAIS,  ESSES ANIMAIS FICAM ABANDONADOS, FALTA  MEDICAMENTOS EM GERAL ...PARA OS CUIDADOS À SAÚDE DOS INOCENTES, POIS TEMOS ANIMAIS CAMBALHANDO DE FRAQUEZA, TEMOS PROVA DISSO ,E PRECISAMOS DE VERDADEIROS PROFISSIONAIS COM RESPONSABILIDADE E COMPAIXÃO....Por Isso pedimos para q. sejam investigados e avaliados todos os segmentos desse abrigo e atendimento às denúncias de maus tratos.

Esse lugar inclusive não é adequado para abrigar os animais....Um lugar tão bonito como Araçoiaba   é vergonhoso e cruel , o tratamento prestado aos animais e ainda ,mais a INDIFERENÇA e descaso...É  lamentável tudo isso,é  uma temeridade o q vem acontecendo.

 

 

HA 2 meses atrás eram doadas rações Lester .Essa ração é  puro  corante e de péssima qualidade........muitas  coisas acontecem,  É de conhecimento de todos Protetores q. animais foram transferidos onde estavam estáveis para esse abrigo onde estão em, lamentável estado de saúde e abandono , pessoas olham para a causa animal com outro olhar...sem compaixão pelos animais e misturam sentimento de desigualdade pessoal,que vem respingando graves problemas aos tratos dos animais. Houve um caso onde um Veterinário q. precisa ser investigado sua índole e caráter pois o mesmo  queria, EUTANASIAR UMA MESTIÇA  PITBULL porque não gostava  do animal...e por uma luz divina alguém adotou o animal livrando desse destino cruel. .Pedimos por caridade novos profissionais competentes humanos solidários  q venham prestar mais empatia nos cuidados com todos os animais...lugar... q despertou o nosso coração para essa Petição pois ainda tem muitos animais em sofrimento  "..Que pedimos pacificamente providências Esse abrigo hj tem no máximo 10 animais, muitos morreram, ou foram embora por si só. Os portões ficavam abertos. Lá não é lugar para ser um abrigo, mesmo sendo provisório....

QUEREMOS JUSTIÇA NA VIDA DESSES INOCENTES...Que não são 25 animais, A suspeita de q muitos morreram ou fugiram por descaso do cuidador......Pedimos  por caridade não envolvam  a vida desses inocentes q. não tem voz! com problemas pessoais políticos descriminatorios  e historicos, mal interpretados. Todos precisam se UNIR EM NOME DOS ANIMAIS...O SER HUMANO PRECISA EVOLUIR TER MAIS EMPATIA,TER UM OLHAR "ESPECIAL" E SOLIDÁRIO TANTO PARA COM O PRÓXIMO HUMANO E ANIMAL .

Qdo houver reunião entre  ONGs  e Prefeitura,  que não venham ser  por motivo de  dissensões e especulações desnecessária  e sim para fins de melhorias para esses animais e outros na cidade..Prestando mais  apoio a Protetores independentes....

Senhores ...Vossa Excelência  e a todos q. compõem a mesa da Autoridade máxima em ARACOIABA DA SERRA;

PEDIMOS :

"OLHAR COLETIVO DE  MISERICÓRDIA E BEM ESTAR DOS ANIMAIS"......Queremos que essa petição venha alcançar  as mais produtiva benevolência e por  clemência  atenção especial,  a aqueles q. não tem voz.

Reportagem da TV TEM

Nota Oficial

A Prefeitura de Araçoiaba da Serra informa que a referida escola municipal do bairro Monte Líbano se encontra desativada. Em face de um mandato de busca e apreensão emitido pelo poder judiciário, o prédio foi utilizado como abrigo provisório exclusivamente para animais resgatados em busca e apreensão.
Atualmente estão abrigados 25 animais adultos entre machos e fêmeas, todos foram vacinados (V10) e se encontram em bom estado clínico e nutrição. Todas as fêmeas foram castradas com o intuito de controle populacional.
Vale ressaltar que a maioria dos animais apreendidos foram adotados através das feiras promovidas pelo poder público, mediante termo de adoção responsável. Contudo, devido a localização de fácil acesso do abrigo, muitos animais vêm sendo abandonados no local. Do número atual dos animais, apenas cinco são de resultado de busca e apreensão, o restante foram todos abandonados.
Embora a estrutura física não esteja adequada, os animais contam com cuidador, alimentação balanceada e hidratação adequada. Também são realizados atendimentos médico veterinários periódicos.
A Prefeitura realiza campanhas de adoção duas vezes por mês, com o intuito de encontrar tutores para adoção consciente dos animais. No ano de 2019 foram realizadas cerca de 540 castrações gratuitas e doação de ração para as ONGs do município. Informamos também que está em fase de finalização o projeto para a criação de um espaço de bem estar animal.