Vitória confirmada

Apelo de uma Mãe ao ver a dor de seu filho autista

Este abaixo-assinado foi vitorioso com 776 apoiadores!

Quero ver meu filho sorrindo de novo. Para assistir o vídeo click https://youtu.be/odOc23lxV8w na integra vá para esse link https://youtu.be/rXxqBs3mFTw Raphael foi um anjo que Deus colocou nas nossas vidas. Hoje está com trinta anos. Mas há alguns anos, ele parou de sorrir...As crises convulsivas passaram a ocorrer em quantidades e intensidades cada vez maiores e é visível o sofrimento dele....Raphael foi diagnosticado, aos dois anos e meio de idade, com autismo, retardo mental grave e epilepsia. Ele não fala, nem se comunica por gestos. Já na idade adulta, esta epilepsia tornou-se refratária aos tratamentos, ou seja, tornou-se epilepsia de difícil controle. Pelo menos uma vez por mês ele tem um surto de crises, cujas quantidades variam de sete a treze crises, cada vez mais fortes e mais intensas....Não bastassem as crises totais, ele apresenta crises parciais no período que antecede o surto...tem contrações musculares nos dois pés e cai, subitamente...ou apresenta tonteiras, como uma labirintite e cai também, não consegue ficar de pé....Também fica até três dias sem comer nada sólido nesses períodos...Em dezembro de 2011 teve sua primeira internação na ala psiquiátrica do Ipsemg e, até hoje, já somam treze internações...Já fez até terapia de eletrochoque para controlar as crises, mas o tratamento não funcionou. Raphael tem crises multifocais, o que faz com que o tratamento mais indicado seja a implantação de um Estimulador do Nervo Vago – VNS. A cirurgia consta na lista de procedimentos cobertos pelo convênio com o Ipsemg, mas ao solicitar autorização para realizar o procedimento, fomos barrados num impasse relativo ao valor da cirurgia. Há quase um ano Raphael espera pela cirurgia...Há mais de três meses aguardamos o parecer de um juiz sobre um pedido de liminar para que seja autorizado o procedimento....Mas as coisas não acontecem com a mesma urgência para quem não vive a dor de quem convive com ele...Enquanto esperamos pela sentença de juiz, Raphael vai definhando um pouco a cada mês. Estou publicando essa história na esperança de que alguém possa me dar uma sugestão, uma orientação, uma luz, pois eu já não sei mais onde vou encontrar esperanças. Quero ver meu filho sorrindo de novo.

Hoje: Ricardo está contando com você!

Ricardo Evangelista precisa do seu apoio na petição «Ministerio de Justicia: Apelo de uma Mãe ao ver a dor de se filho autista». Junte-se agora a Ricardo e mais 775 apoiadores.