Pelo fim da tortura de porcas em gaiolas

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 35.000!

Meu nome é Elizabeth MacGregor e há mais de 15 anos sou ativista pelos direitos animais. Todos os dias, sou confrontada com inúmeros casos de sofrimento animal. Mas, não tenho dúvidas de que a causa mais urgente do ativismo animal são os bilhões de animais criados para consumo em condições chocantes. Dentre eles, estão as 1,7 MILHÃO de porcas reprodutoras, que são forçadas a viver em gaiolas minúsculas no Brasil para abastecer restaurantes, supermercados e açougues. Certamente, essas porcas são uns dos animais mais torturados pela indústria da carne.

As gaiolas de gestação - onde as porcas passam a maior parte da vida - têm praticamente o mesmo tamanho do corpo das animais. Por isso, elas vivem um total de até quatro anos sem poder sequer se virar ou andar. Porcos são um dos animais mais inteligentes do planeta e quando confinados em gaiolas sofrem estresse, angústia, distúrbios mentais, paralisias nas pernas e pés, problemas cardiovasculares e dolorosas infecções urinárias.

Nos últimos dois anos, esforços do Fórum Animal e outras ONGs fizeram com que os três maiores produtores de suínos do Brasil – BRF, JBS e Aurora – se comprometessem a eliminar o uso contínuo de gaiolas de gestação para porcas. Mas essas empresas estão resistindo e ainda não estabeleceram mecanismos transparentes para documentar esse processo de mudança.

Por isso, criei este abaixo-assinado para lutar por uma proibição no Brasil. Juntos vamos pedir que o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), a Associação Brasileira de Criadores de Suínos (ABCS) e a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) se unam para realizar essa mudança tão urgente por meio de uma normativa.

Mais de 30 países já estão abolindo o uso contínuo de gaiolas de gestação para porcas. O Brasil é o quarto maior produtor mundial e não pode ficar de fora. A tortura de porcas tem que acabar!

Por favor, assine e compartilhe esta petição!

Hoje: Fórum Animal está contando com você!

Fórum Animal precisa do seu apoio na petição «Ministerio da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA): Pelo fim da tortura de porcas em gaiolas». Junte-se agora a Fórum Animal e mais 26.311 apoiadores.