0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 50.000!

Nós, cidadãos de bem, moradores e eleitores de Campinas e região. pedimos a transferência imediata dos animais do Zoo do Bosque dos Jequitibás de Campinas.
Os animais estão em situação de abandono completo, com pouca alimentação, depressivos, machucados, sem nenhum cuidado especializado para as espécies.
Muitos se encontram em um espaço minusculo, sujo e sem condições que possam representar seus habitats naturais.
Não existe a idéia de conservação e rabilitação das espécies ali confinadas, não existe a presença de veterinários ou biólogos em tempo constante, e muitos animais apresentam um quadro gravíssimo de depressão, como o hipopótamo.
Enquanto outros estão mutilados, como a onça e os emus.
A transferência destes animais deve ser feita de forma imediata em situação de urgência, para santuários e reservas já pré-contactados, que aceitaram o manejo das espécies. A prefeitura de Campinas e a administração do Bosque dos Jequitibás negam a transferência de inocentes, mesmo com provas concretas de que os animais ali estão morrendo.
A desculpa muitas vezes é que os animais do bosque servem para ensinar educação ambiental para as crianças que o visitam.
Usar animais enjaulados como argumento para aprendizado ou preservação de espécies é controverso, visto que hoje temos documentários que educam bem mais que as prisões dos animais.
A verdadeira preservação das espéecies não está em aprisionar animais para exibição, e sim em criar condições de habitas preservados e longe da presença humana, livres como deve ser, sem grades.
Estamos em tempos de liberdade, e a escravidão animal não tem mais desculpas para ser usada por zoológicos em pleno século 21.
NÃO QUEREMOS JAULAS MAIORES, QUEREMOS JAULAS VAZIAS

Hoje: Carol está contando com você!

Carol Stein precisa do seu apoio na petição «Ministério Público: Pela transferência dos Animais do Zoológico do Bosque dos Jequitibás para Santuários». Junte-se agora a Carol e mais 35.126 apoiadores.