Eu Apoio os Quiosqueiros de Caraguatatuba

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 5.000!

Olá, meu nome é Renato Lambiasi, tenho 45 anos sou Quiosqueiro na praia Massaguaçú há 21 anos na belíssima Cidade "Caraguatatuba" Litoral Norte do Estado de São Paulo. Somos 98 Quiosques distribuídos nas praias de Caraguá gerando mais de 2.000 empregos diretos e mais o dobro de empregos indiretos, somos o principal receptivo turístico da Cidade temos relevante importância econômica e social em nossas atividades. Nossa principal luta e reivindicação é a CONCESSÃO E REGULARIZAÇÃO DAS ÁREAS DOS QUIOSQUES DE PRAIA DE CARAGUATATUBA.

Quero pedir que abracem a nossa luta e dêem total apoio a este "abaixo assinado" é muito importante a assinatura de todos vocês que frequentam os Quiosques de Caraguatatuba e apoiam nosso trabalho, sabem muito bem o quanto é difícil lidar com a forte sazonalidade em nossa região, lidar com a alta carga tributária, riscos de furtos e assaltos, lidar com as intempéries severas que temos, executar com amor e dedicação a zeladoria e a preservação ambiental das áreas que ocupamos, total apoio aos turistas que recebemos disponibilizando jogos de mesas, cadeiras, guarda sol, ombrelones, entretenimento tudo isso sem cobrança ou exigência de consumação alguma, apenas duchas de banho e a utilização do banheiro em alguns Quiosques são cobrados devido ao alto volume de consumo, fazemos com amor e carinho o auxílio as crianças perdidas e objetos perdidos, inúmeras e diversas orientações e/ou sugestões turísticas sem custo nenhum para o Turista.

Os Quiosqueiros de praia da cidade Caraguatatuba no litoral norte do estado de São Paulo neste momento estão sofrendo uma pressão muito grande do M.P.F (Ministério Público Federal) e da S.P.U (Secretaria do Patrimônio da União) para que após anos de trabalho e dedicação ao turismo e apoio aos frequentadores de praia, seus pontos comercias (Quiosques) sejam licitados.

Nós Quiosqueiros, há muito muito tempo atrás após a trágica catástrofe da enxurrada em 1967 que quase dizimou nossa cidade, começamos como ambulantes nas praias e com o passar do tempo a Prefeitura Municipal de Caraguatatuba deu permissão, autorização e exigiu a edificação (construção) dos Quiosques em alvenaria de acordo com projetos, plantas e dimensões pré estabelecidas pelo município, tudo isso com o nosso dinheiro e agora após muitos anos de trabalho e total dedicação ao público frequentador das praias eles querem colocar nossos pontos para uma licitação pública uma atitude abusiva, covarde e desrespeitosa com toda a família dos Quiosqueiros, dos seus funcionários, seus fornecedores e claro com quem é mais importante nesta questão que sao vocês Turistas, o foco do nosso trabalho e empenho e dedicação.

A vontade do M.P.F é colocar todos os Quiosques para licitação pública

Isso acontecendo perderemos o direito de uso e com certeza a licitação seria vencida por grandes empresas de cervejaria ou outros produtos pertinentes

A praia deixaria de ter uma "gestão" familiar e tradicional e seria entregue para grandes multinacionais aonde com muita sorte conseguiríamos uma vaga de emprego.

Pensem com carinho vamos ajudar a economia local e lutar pela concessão das áreas para os Quiosqueiros que já estão lá estabelecidos com suas famílias há anos

Muito obrigado por ajudar a nossa categoria.

Hoje: Renato está contando com você!

Renato Lambiasi precisa do seu apoio na petição «Ministério público Federal : Eu Apoio os Quiosqueiros de Caraguatatuba». Junte-se agora a Renato e mais 4.847 apoiadores.