Em Defesa do Transporte Coletivo de Juiz de Fora e Apoio aos Trabalhadores Rodoviários

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 10.000!

Diante da grave crise que o transporte coletivo de Juiz de Fora vem enfrentando, com o não pagamento de salários e direitos aos trabalhadores, a ameaça de falência das empresas de transporte e a interrupção por tempo indeterminado dos serviços para a população, solicitamos ao Ministério Público respostas sobre o que de fato está acontecendo e também respostas sobre os encaminhamentos da CPI do transporte realizada pela Câmara Municipal e a falta de pagamento dos trabalhadores rodoviários da cidade.

Exigimos da Prefeitura Municipal de Juiz de Fora, vereadores e demais órgãos públicos ligados ao transporte que façam uma revisão minuciosa dos contratos e das contas das empresas envolvidas desde a efetivação da licitação. A abertura dessa caixa preta se faz necessária.

O serviço entregue pelas empresas de transporte da cidade não satisfaz a população - com passagens que aumentam periodicamente, frota sucateada e trajetos mal elaborados - tampouco consegue pagar os trabalhadores com o mínimo de dignidade.

Queremos transparência no transporte público de Juiz de Fora, qualidade e revisão da frota para segurança dos trabalhadores e população, salários em dia de acordo com o decreto 936, e manutenção dos direitos como Ticket, cesta básica, plano de saúde, FGTS em dia e demais direitos adquiridos no ACT.