Pelo aumento do EFETIVO POLICIAL em Ermida MG - #ErmidaProtegida

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!


Há alguns anos a boa fama do distrito de Santo Antônio dos Campos (Ermida) era de um lugar tranquilo e sossegado, distante do centro do município, o local era aclamado como pacífico e seguro. Mas a realidade mudou nos últimos anos.

Atualmente o distrito de Santo Antônio dos Campos conta apenas com um posto da Policia Militar, com uma única viatura e apenas dois policiais, que não conseguem combater a criminalidade em todo o distrito, uma vez que a extensão territorial é ampla, e os criminosos agem em pontos isolados,  fazendo uso das diversas rotas de fuga na região, como por exemplo as estradas rurais.

Além disso, não há patrulha noturna na região, o que tem aumentado ainda mais o número de assaltos à mão armada, roubos de veículos e até mesmo assaltos feitos por criminosos à luz do dia.

Santo Antônio dos Campos é um distrito do Município de  Divinópolis/MG, e está localizado a cerca de 15,2 km de distância da 7ª Região da Polícia Militar - PMMG, Av. JK, 1100 - Bom Pastor, Divinópolis - MG, 35500-155, sendo o percurso médio de 21 minutos.

Mesmo que as viaturas se desloquem de outros postos de apoio da Policia Militar como o posto localizado na Rua Pernambuco no Centro de Divinópolis ou do Batalhão no bairro Afonso Pena, o tempo empreendido para chegarem até o distrito é suficiente para que os criminosos consigam praticar o delito e fugirem.

Por ocasião da diminuição do efetivo policial nos últimos anos, os furtos à residências, roubos de automóveis, assaltos a mão armada à transeuntes e estabelecimentos comerciais aumentaram assustadoramente, demonstrando a baixa efetividade da segurança pública na região.

Nos meses de maio, junho e início de julho de 2017 o número de roubos e furtos aumentaram com tanta intensidade que os moradores estão deixando de frequentar bares e lanchonetes com receio de serem assaltados.

Adolescentes e jovens foram assaltados após a prática esportiva, famílias foram assaltados enquanto desfrutavam do lazer em lanchonetes, senhores e senhoras de idade foram amarrados, espancados e roubados dentro de suas próprias residências nas comunidades rurais, proprietários de bares, restaurantes e lanchonetes estão perdendo cada vez mais sua clientela pela falta de segurança, devido aos frequentes arrastões praticados por criminosos na região.

Por tais motivos e razões, os cidadãos abaixo-assinados solicitam de Vossas Excelências o AUMENTO DO EFETIVO POLICIAL no distrito de Santo Antônio dos Campos, PARA SOLUÇÃO DA FALTA DE SEGURANÇA PÚBLICA no distrito, bem como nos bairros adjacentes e nas comunidades rurais, pois a vida dos cidadãos destas regiões vem sendo prejudicada grandemente com o crescente número dos delitos registrados.

Conforme versa artigo 144 da Constituição Federal de 1988: A segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio (...)

Certos do deferimento deste urgente pedido, agradecendo antecipadamente pela atenção dispensada. 

Santo Antônio dos Campos, Divinópolis/MG, 15 de julho de 2017

 #ErmidaProtegida



Hoje: ErmidaMG está contando com você!

ErmidaMG precisa do seu apoio na petição «Ministério Público do Estado de Minas Gerais: Pelo aumento do EFETIVO POLICIAL em Ermida MG - #ErmidaProtegida». Junte-se agora a ErmidaMG e mais 212 apoiadores.