Abaixo-assinado encerrado

Denuncie a crueldade animal praticada pela Prefeitura de Alagoinhas - Bahia!

Este abaixo-assinado conseguiu 14.397 apoiadores!

Durante a Micareta (Carnaval fora de época) realizada na cidade de Alagoinhas - Bahia, entre os dias 20 e 22 de maio de 2016, a SEMAS - Secretaria Municipal de Assistência Social, responsável por oferecer o Albergue Infantil às crianças filhas de ambulantes que trabalharam na Micareta, teve a infeliz idéia de distribuir pintinhos embalados como lembranças. Isso mesmo: pintinhos embalados!

Os pobres animais foram amarrados em sacos de papel celofane, privados de ar, de água, de movimentos e com certeza de higiene, pois eram obrigados a fazer suas necessidades dentro do saquinho em que estavam confinados. Foram ratados como se fossem pedras, contrariando o que estabelece o previsto no Art. 3º do Decreto Lei 24.645 de 1934:

"Consideraram-se maus tratos:

I - praticar ato de abuso ou crueldade em qualquer animal;

II - manter animais em lugares anti higiênicos ou que lhes impeçam a respiração, o movimento ou o descanso, ou os privem de ar e luz".

Estamos aqui para cobrar do Ministério Público uma explicação e uma punição para o ato de crueldade claramente praticado pela Prefeitura. Não podemos deixar que atos como este continuem acontecendo como se não fosse uma falta de respeito à vida! Por favor assinem esta petição, em nome de todos os animais que passam pela mesma situação. E denunciem quaisquer atos de crueldade visto por ai. Não nos calemos, não vamos consentir!

Hoje: Ariane está contando com você!

Ariane Borges precisa do seu apoio na petição «Ministério Público do Estado da Bahia: Denuncie a crueldade animal praticada pela Prefeitura de Alagoinhas - Bahia!». Junte-se agora a Ariane e mais 14.396 apoiadores.