0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 2.500!

Nós, abaixo assinados, pais, responsáveis e cidadãos solidários à causa da pessoa com deficiência, solicitamos, através deste documento, encaminhado à Câmara Municipal do Rio de Janeiro, a retomada imediata das discussões do Plano Municipal de Educação (PME), com uma participação mais efetiva e ampla da sociedade, a fim de alinhá-lo realmente às necessidades sociais, construindo um texto que reflita estas necessidades,  principalmente na META 4, que se refere à EDUCAÇÃO ESPECIAL, e que, pelo texto atual.

Tenta implementar a TERMINALIDADE PEDAGÓGICA, encaminhando os jovens acima de 17 anos para o EJA (Educação de Jovens e Adultos), que por ser um projeto acelerativo não atende às necessidades destes jovens, não respeita sua idade cognitiva e, sobretudo, vai de encontro ao que está disposto na LBI (Lei Brasileira de Inclusão), QUE GARANTE A EDUCAÇÃO POR TODA A VIDA PARA A PESSOA COM DEFICIÊNCIA!

Dizemos NÂO à TERMINALIDADE!

Hoje: Ana Carolina está contando com você!

Ana Carolina Porto precisa do seu apoio na petição «Ministério Público; Defensoria Pública; : NÃO à TERMINALIDADE ESCOLAR aos 17 anos! A LBI prevê direito a educação por toda a vida!». Junte-se agora a Ana Carolina e mais 1.516 apoiadores.