Diga "não" ao fechamento do SUS, ou pacientes morrerão

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 2.500!

Fazemos parte de um grupo de mulheres que fatalmente desenvolveu uma doença que por anos vamos vivendo sem a certeza da cura e simplesmente vamos agradecendo a cada dia que passa, cada noite que chega e a cada amanhecer que temos.

Somos mulheres que lutam por seus direitos, e pelo tratamento que muitas vezes não acontece, e contamos muitas vezes com a sorte da doença se estabilizar e não nos levar... o que não acontece, muitas já se foram. Estou falando da doença mais temida pelo ser humano; câncer.

Temos um grupo de mulheres que está no momento sem atendimento pelo SUS em hospitais privados, pois o contrato de prestação de serviço foi encerrado, por parte da prefeitura, como se não bastasse os outros hospitais da rede pública também estão sem condição de atendimento e muito menos condição de absorver a estes pacientes, onco, cardio, neuro etc. Em contrapartida não temos medicamentos nas redes públicas. Amigas de anos de tratamento morrem esperando para voltar a realizar quimioterapia, após ter desenvolvido uma Metástase.

O pior é ter uma lei Pétrea, que não é respeitada! Se as pessoas tivessem mais informações do que diz o Art. 196 da CF 1988... "Saúde é direito de todos e dever do Estado" , seria cobrado dia a dia e esse caso não seria tão grande. Porém, infelizmente temos que aguentar não somente a falta de medicamentos nos hospitais públicos, a falta de cirurgias, como também tentar sobreviver a um governo tão caro, para o povo brasileiro custear.

O PROCON até o presente momento abraçou nossa causa, a Santa Casa está sem material para coleta de sangue, sem condições de realizar quimioterapia, o Pérola Byington poderá fechar as portas, e o hospital de Itaquera não consegue realizar cirurgias básicas.

Por favor, devemos levar ao conhecimento das autoridades esta manifestação de pedido de socorro, por nós pacientes doentes do SUS, tanto como idosos quanto crianças. Somos mulheres formadoras de opiniões e representamos tanto a saúde das mulheres com câncer como todo tipo de problemas que a rede pública não quer tratar! Não podemos ficar abandonadas!

Representamos as mulheres em tratamento no SUS do Brasil.

Contamos com a sua colaboração para chegarmos à 10 mil assinaturas.

Hoje: Mulheres em Luta está contando com você!

Mulheres em Luta precisa do seu apoio na petição «Ministério da Saúde: Diga "não" ao fechamento do SUS, ou pacientes morrerão». Junte-se agora a Mulheres em Luta e mais 2.260 apoiadores.