Vitória confirmada

Este abaixo-assinado foi vitorioso com 2.778 apoiadores!

Tenho dificuldade em enxergar e vou fazer a prova do Enem no próximo ano. Quero realizar meu sonho de ser um universitário! No entanto, o Ministério da Educação não oferece o Enem adaptado ao tipo de deficiência visual que eu e milhares de outros alunos brasileiros temos. Quero a chance de fazer a prova com as letras ampliadas!

Por isso, criei este abaixo-assinado, para exigir uma adaptação na prova do Enem. A prova tem formatos adaptados a vários tipos de deficiência, inclusive para cegos, mas não para quem tem baixa visão. Nenhum formato atende às minhas necessidades - a estimativa é que 2 milhões de pessoas no Brasil tenham baixa visão, como eu.

Tenho 17 anos e sou aluno do Colégio Pedro II, uma escola pública no Rio de Janeiro. Eu e outros alunos corremos risco de sermos injustiçados, após anos de preparo para o vestibular. Se não houver essa adaptação com letras ampliadas, meu sonho fica mais distante.

Me ajude a lutar contra essa desigualdade! Mais de 16 milhões de brasileiros declararam ter algum tipo de problema para enxergar. Se você acha que alunos nessa condição merecem um vestibular justo, assine e divulgue este abaixo-assinado. Temos pouco tempo, pois o MEC define as regras do Enem logo no começo do ano!

Hoje: Leonardo está contando com você!

Leonardo Gouveia precisa do seu apoio na petição «Ministério da educação: Tenho baixa visão, sou estudante e exijo o direito de fazer Enem com letras ampliadas!». Junte-se agora a Leonardo e mais 2.777 apoiadores.