Queremos bibliotecas em todas as escolas do país!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!

No ano de 2010 a Lei 12.244 foi aprovada com o intuito de que todas as escolas do pais tivessem um biblioteca com ao menos um título diferente por aluno até o ano de 2020. Entretanto isso ainda está bem longe de acontecer.

Ter bibliotecas ou salas de leitura, por exemplo, é algo raro nas regiões Norte e Nordeste – há municípios em que menos de 20% dos colégios possuem um espaço com livros. No Sul e no Sudeste, a situação é bem diferente: 72% das escolas do Distrito Federal, do Rio de Janeiro e do Rio Grande do Sul têm essa estrutura para os alunos.

Os números mostram também uma grande diferença entre os recursos das escolas de educação infantil geridas pelos municípios e pelas redes privadas. Um parquinho, por exemplo, só existe em 30,3% das públicas, versus 81,7% das particulares.

Fonte: Censo Escolar de 2017 (G1)

Hoje: Doeumlivro está contando com você!

Doeumlivro precisa do seu apoio na petição «Ministério da Educação: Queremos bibliotecas em todas as escolas do país!». Junte-se agora a Doeumlivro e mais 106 apoiadores.