Fim dos testes em animais no Brasil

Fim dos testes em animais no Brasil

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!
Com 1.000 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!
Rute Kehl criou este abaixo-assinado para pressionar Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e

Testes em animais são experimentos realizados com a utilização de animais, chamados cobaias, a fim de produzir conhecimento científico aos seres humanos, como a elaboração de novas drogas, novos métodos cirúrgicos, vacinas, terapia gênica etc.

Com essa breve definição já é possível identificarmos uma problemática. Contudo, mesmo assim, é necessário ir a fundo e acabar com a ignorância que TODOS temos para com esse assunto. 

Desde que nascemos, consumimos mais e mais produtos, ao longo de nossas vidas, que foram e ainda são resultado de crueldade, falta de ética, e desumanidade para com os animais. 

Dentre ALGUMAS das INUMERAS TORTURAS estão:

  • a aplicação de substâncias em peles raspadas e feridas até que se cause edema ou sangramento;
  • substâncias inseridas no organismo animal através de uma sonda gástrica, causando perfuração, ocorrência de dores fortes e convulsões, dentre outros sintomas;
  • inalação de fumaça e ingestão de bebidas alcoólicas e posterior dissecação para estudo dos efeitos destas substâncias no organismo; 
  • privações de diversos tipos, como a de água, comida, amor materno, sono, dentre outros. 
  • a abertura do cérebro e colocação de eletrodos, durante os testes;
  • submetem os animais à radiação de armas químicas, explosões, colisões, gases tóxicos.

Os animais sentem DOR. O "sentir" deles é nítido. Isso é fato. Mas porque continuar fazendo isso então?

Tudo isso parece LOUCURA, porque é. E é uma loucura SEM NECESSIDADE. Aqui chegamos ao ponto principal. Tortura sem necessidade. Porque é isso que mais choca. Empresas ainda continuam a cometer tais atos repudiantes, ao invés de investir e desenvolver outros métodos que se mostram ainda mais promissores, mesmo tendo TOTAIS condições para fazê-lo. 

No mundo todo, mas vamos focar no Brasil, faltam ações, por exemplo:um padrão de selo que consta em TODOS os produtos comercializados, indicando que é Cruelty Free (Sem nenhuma crueldade/testes em animais, levando em conta os fornecedores da marca, caso seja terceirizada) e um selo para indicação de que a empresa FAZ testes em animais, ambos os selos VISÍVEIS E CLAROS de entendimento. 

Isso não ajuda 100%, nem acaba com toda tortura. Mas faz com que tenhamos consciência de que realmente estamos consumindo algo que não machucou nem tirou a dignidade de nenhum animal.

Outro exemplo seria SIMPLESMENTE e OBVIAMENTE criar uma nova lei PROIBINDO os testes em animais do Brasil, e os produtos importados, que não estiverem ao nosso alcance possuírem os tais selos citados acima. E um INVESTIMENTO governamental em novos métodos e soluções, que não envolvam crueldade animal. 

Portanto, independente de qualquer coisa, ALGO precisa ser feito. O governo precisa fazer algo e nós não podemos nos calar. Não é só uma questão científica ou econômica. É uma questão de HUMANIDADE. O mundo não pertence só aos humanos, os animais possuem o direito a vida e dignidade tanto quanto nós.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!
Com 1.000 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!