Petition update

Polícia resgata 386 cães que seriam levados para festival de carne de cachorro

Kaz, com Nação Vegana Brasil

Jun 23, 2022 —

A polícia chinesa resgatou nessa segunda-feira 386 cães que seguiriam para matadouros no festival anual da carne de cachorro na cidade de Yulin, no sul do país. O evento começou ontem (21), dia do solstício de verão no hemisfério norte.

Os animais estavam dentro de um caminhão repleto de gaiolas de arame em condições precárias. O veículo foi interceptado pela polícia após denúncias de ativistas em defesa dos direitos animais.

Os ativistas alegaram o risco de alguns cães estarem com doenças infecciosas. Dessa forma, denunciaram citando as legislações do país sobre prevenção de epidemias. A chinesa Lin Xiong participou da ação e descreveu ao The Guardian o que viu dentro do caminhão.

“Foi horrível ver tantos cães em um estado tão terrível, era como um caminhão do inferno para esses pobres animais… A carne de cachorro o massacre traz vergonha ao nosso país e por isso continuaremos lutando até vermos o fim desse sofrimento”, disse Lin Xiong.

O festival da carne de cachorro de Yulin ocorre anualmente e atrai uma multidão de pessoas. E todos os anos ativistas se organizam para tentar impedir a realização do evento.

Fonte: O Globo

• Shared on Facebook

Keep fighting for people power!

I'll power Change with $5 monthlyPayment method

Discussion