Merenda para todas as crianças!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 150.000!

As escolas municipais de São Paulo estão fechadas desde o dia 23/03 por conta da pandemia do novo coronavírus. Com isso, milhares de crianças que se alimentavam nas escolas estão em casa, muitas vezes sem ter o que comer.

A Secretaria de Educação Municipal de São Paulo está oferecendo um cartão alimentação apenas para estudantes que estão cadastrados no Bolsa Família. Sabemos que muitas famílias perderam suas rendas nesses últimos meses e, embora não se encontrem no cadastro do Bolsa Família, estão em situação de extrema vulnerabilidade também.

Milhares de pais e mães estão sem renda, pois tiveram contratos de trabalhos suspensos, foram demitidos, trabalhavam como autônomos ou tinham empregos informais.

Alimentação é um direito que deve ser garantido a todos os estudantes das redes públicas, conforme a Lei 11.947/2009, que instituiu o Programa Nacional de Alimentação Escolar. É urgente que o poder público se responsabilize e faça os recursos chegarem até todas as crianças. Isso é um direito delas!

Sem a distribuição dos cartões para todos, muitas crianças estão em casa passando fome. Queremos que TODAS AS CRIANÇAS da rede municipal recebam o cartão de alimentação, garantindo, assim, a nutrição dessas crianças no período de isolamento social em que as escolas ficarão fechadas.