Mercado Livre e OLX, proíbam pedidos de cruzamento entre pets!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 50.000!


Você sabe o que é um "criador de fundo de quintal"? São criadores que cruzam os animais sem nenhuma preocupação sobre saúde e comportamento deles. Não entendem sobre genética; não fazem exames para descobrirem doenças dos pais que podem ser passada para os filhotes; não fazem acompanhamento e ultrassom nas fêmeas grávidas; podem ou não deixar os animais em locais insalubres; vendem filhotes com apenas alguns dias de vida, sem vacinas (para não ter que gastar com isso). Tudo o que eles querem é LUCRAR em cima dos animais.

Atualmente, a OLX e o Mercado Livre tem muitos animais à venda, isso todos sabem. Porém, também permitem que criadores de fundo de quintal busquem um macho ou uma fêmea para cruzarem seus cães. ISTO É UM ABSURDO, visto que a maioria desses cães são mestiços ou sem raça definida que cruzarão com outros sem raça, mas seus filhotes serão vendidos como se fossem puros!

Ainda que a venda de animais continue, que seja feita por profissionais, e não por leigos apenas interessados no dinheiro e não no bem estar dos animais. Sendo assim, para que permitir que pessoas usem os sites de venda como se fossem um "Tinder"? Por que apoiar a venda ilegal de filhotes (fruto dessas cruzas irresponsáveis), sendo que há tantos filhotes para adoção?

Devemos dificultar os meios de comunicação para esses aproveitadores!

Uma ideia para começa a acabar com essa prática é bloquear os anúncios ou excluí-los pelas palavras chaves do título ou texto, ex.: cruza, cruzamento, acasalamento, namorado (a), etc. Assim, quando o criador fundo de quintal quiser fazer um anúncio com essas especificações, será imediatamente BARRADO!

Outra ideia complementar seria um tópico para denúncia exclusivamente sobre isso: Denúncia > Procura de acasalamento entre animais.

Enfim, com tantos animais abandonados e para adoção, não dá pra permitirmos que isso continue, que se coloquem mais animais no mundo propositalmente para satisfazer o ego humano. 

Animais não precisam cruzar! 



Hoje: Tayná está contando com você!

Tayná Carvalho precisa do seu apoio na petição «Mercado Livre e OLX, proíbam pedidos de cruzamento entre pets!». Junte-se agora a Tayná e mais 40.353 apoiadores.