Queremos castrações de animais nas comunidades do Rio de Janeiro!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!


Milhares de animais nascem todos os anos nas ruas do Rio de Janeiro: Turano, Morro dos Macacos, Dona Marta, Vila Kennedy, Rocinha, Manguinhos, São Marcos, Complexo da Maré, Mangueira, Cidade de Deus, Jacarezinho, entre tantos outros lugares. 

São nesses locais que os animais são mais abandonados e de onde protetores independentes e ONGs de proteção e resgate animal mais recebem pedidos de ajuda. Os abrigos estão lotados, não têm lares suficientes para tantos cães e gatos!

A dificuldade de acesso a esses locais e a falta de auxílio na castração de animais domésticos ou de rua faz com que o número de animais doentes, mau tratados e até mortos seja incalculável.

Queremos mutirões regulares de castração nas comunidades em esquema de rodízio e com frequência mensal ou trimestral, com mobilização de todos moradores e profissionais, voluntários ou não. 

Trata-se de um sério problema de saúde pública e de direito dos animais que exige integração dos órgãos responsáveis, da sociedade e todos protetores de animais.  



Hoje: Viviane está contando com você!

Viviane Lobo precisa do seu apoio na petição «Mais castrações de animais nas comunidades do Rio de Janeiro!». Junte-se agora a Viviane e mais 984 apoiadores.