Petition Closed
Petitioning Presidente das Lojas Marisa Márcio Goldfarb and 6 others
4 responses

Márcio Goldfarb, Presidente das Lojas Marisa: Faça um comercial que valorize as mulheres de todos os tamanhos e cores

O comercial acima propaga uma mensagem perigosa às mulheres e principalmente às meninas e adolescentes que estão dispostas a tudo para emagrecer e são vulneráveis à bulimia e anorexia. Ele diz que vale a pena se sacrificar, passando meses com "refeições menos alegres" e que "tudo vale a pena para chegar bem ao verão".

Eu já sofri e vejo muitas mulheres lindas sacrificando suas vidas por um ideal de beleza que não é alcançavel e que é padronizado pelo mercado e pela mídia. Depois de muitos anos consegui me aceitar e ver que é possível ser feliz com o corpo que tenho, e ir cuidando dele para não ter maiores problemas de saúde. Para as crianças é ainda mais importante passar a ideia de que alimentos saudáveis são bons e agradáveis de serem consumidos e não um fardo.

Por isso que eu gostaria de ver as Lojas Marisa passarem mensagens positivas fortalecendo a auto-estima e mostrando às mulheres que podemos ser felizes não importa o tamanho do nosso manequim.

Precisamos de um grande número de assinatura para convencer as Lojas Marisa que um comercial positivo é a melhor forma de redimir o seu erro. Por favor assine e compartilhe esta petição e vamos celebrar a beleza de todas as idades, raças, etnias, tamanhos, estaturas e sotaques das mulheres brasileiras!!

Letter to
Presidente das Lojas Marisa Márcio Goldfarb
Assessoria de Imprensa Miguel Reina
and 4 others
Conselheira e Acionista Denise Goldfarb
Relações com Investidores Marcos Reis
Conselheiro e Acionista Decio Goldfarb
Diretor Finaceiro e Relações com Investidores Paulo Borsatto
Prezado Sr. Márcio Goldfarb, Presidente das Lojas Marisa:

Faça um comercial da Marisa que mostre que é possível ser linda e feliz não importa o tamanho do manequim, a cor, a classe ou a raça da pessoa. Considero muito preocupante o comercial "Homenagem" lançado este mês pelas Lojas Marisa. Levando em consideração os indíces crescentes de distúrbios alimentares no Brasil, especialmente entre meninas adolescentes que são as mais vulneráveis, fiquei chocada ao ver um comercial que diz que vale a pena se sacrificar e passar fome para ser magra. Gostaria que você passasse uma mensagem positiva para as nossas meninas e mulheres dizendo que não é preciso se sacrificar para agradar as pessoas e ser feliz, mas que todas as mulheres têm o seu valor e beleza únicos.

Atenciosamente,