Confirmed victory
Petitioning Governador da Bahia Jaques Wagner and 10 others

Liberem as baianas de acarajé na Arena Fonte Nova durante os jogos normais

Aconteceu o absurdo: estamos proibidas de vender acarajés em jogos normais, do Campeonato Brasileiro ou qualquer outro fora da regulação da Fifa. Dá pra acreditar?

Em junho, depois de 8 meses de campanha, conseguimos uma vitória histórica: convencer a Fifa a permitir a venda de acarajés dentro da Itaipava Arena Fonte Nova na Copa do Mundo 2014. Mobilizamos o Brasil e impedimos que a cultura brasileira fosse ignorada num dos maiores eventos do mundo.

Vamos recolher assinaturas de novo e entregar para os administradores atuais da Arena Fonte Nova, que estão entre as pessoas mais ricas e influentes da Bahia - donos dos grupos OAS Engenharia, Odebrecht e Petrópolis. E que ainda se dizem empresas legitimamente baianas, mas não respeitam o patrimônio histórico do nosso povo.

Não é possível tanta perseguição. Acho que eles não gostam de acarajé! Estamos há 8 anos trabalhando dentro do estádio. Não é agora que vamos sair.

Assine pelas #BaianasnaFonteNova

Letter to
Governador da Bahia Jaques Wagner
Chefe de Gabinete do Governo do Estado Edmon Lucas
Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (BA)
and 8 others
Secopa (BA) Ney Campello
Presidente do Grupo OAS Engenharia Carlos Suarez
Diretor-Presidente da Odebrecht Marcelo Odebrecht
Diretor de Marketing Itaipava Arena Fonte Nova Lino Cardoso
Presidente da Itaipava Arena Fonte Nova Frank Alcântara
Presidente da Fonte Nova Participações Marcos Lessa
Fonte Nova Participações Direção de Marketing
Itaipava Arena Fonte Nova Departamento Comercial
Não faz sentido a Itaipava Arena Fonte Nova ter local específico para nós, baianas, vendermos acarajés durante os jogos da Copa do Mundo, se não usarmos também nos jogos normais.

Por isso, as pessoas abaixo-assinadas, em nome da cultura brasileira e do bom senso, pede que vocês permitam que as baianas de acarajé trabalhem dentro da Itaipava Arena Fonte Nova sempre que o estádio estiver aberto e recebendo público.