News alertLEI ANA BENEVIDES: ÁGUA GRATUITA EM EVENTOSCalor e seca: grandes eventos terão que fornecer água grátis ao público até o fim do ano
The Change.org Team
Aug 27, 2024

Matéria Publicada no G1 na data de 27 de agosto de 2024.

Calor e seca: grandes eventos terão que fornecer água grátis ao público até o fim do ano, define governo

O governo tomou uma decisão importante para proteger a saúde de todos em grandes eventos. A partir de agora, até o final de 2024, todos os eventos realizados em áreas com calor extremo e seca terão que oferecer água gratuita para o público. A medida veio após a trágica morte de Ana Benevides, que faleceu por desidratação em um evento ao ar livre durante uma onda de calor. A ideia é evitar que algo assim aconteça novamente e garantir que todos se mantenham hidratados e seguros.

Com a nova regra, eventos como shows e festivais terão que ter pontos de distribuição de água potável e garantir que todo mundo possa beber sem pagar nada. A atualização da lei nacional é uma resposta direta às ondas de calor cada vez mais intensas e à falta de água, problemas que estão se tornando comuns devido às mudanças climáticas. É uma forma de colocar a saúde das pessoas em primeiro lugar.

As autoridades locais vão fiscalizar de perto para garantir que a nova regra seja seguida, e quem não cumprir pode enfrentar penalidades. Essa mudança é um passo grande para fazer com que todos possam aproveitar eventos de forma segura e confortável. Vamos apoiar a nova lei e garantir que todos os eventos ofereçam água gratuita, ajudando a enfrentar os desafios que o calor extremo traz.

#LeiAnaBenevides

Copy link
WhatsApp
Facebook
Nextdoor
Email
X