Pelo fim das carroças em Rio Grande, RS

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.500!


         Aos Srs. Legisladores da cidade de Rio Grande:

Solicitamos através desta petição, o fim das carroças, maus-tratos e exploração de qualquer animal que venha ser utilizado como veículo de tração. 

Alguns alegam que devido as suas condições financeiras, a carroça e seu animal são indispensáveis no seu dia dia. Porém sabemos que a carroça pode sim ser dispensada, e ser substituída por outros meios de sustento que não prejudicarão um animal dessa forma. Outra questão é: Se é através desses animais indefesos que essas pessoas são sustentadas, por que as mesmas os maltratam e não zelam por eles como deveriam? É preciso acabar com esta pretensão do ser "humano" em se achar superior aos animais. Nada que os humanos pensem que precisem fazer pode desculpar essa crueldade! Os animais também sentem fome, sede, dor, cansaço, medo e tristeza. Animais precisam ser tratados com dignidade e não como escravos, a mercê das maldades do ser humano. Provas de maus-tratos é o que não falta por aqui, pode-se ver diariamente nas vilas e até mesmo no centro de nossa cidade tamanha barbárie. Cavalos carregam um peso além do seu limite, ficando exaustos e apanhando com relhos por não andarem na velocidade que seus donos desejam ou por não quererem cumprir o seu exaustivo trabalho. Conclusão: Muitos acabam desmaiando no meio do percurso e até mesmo falecendo por não aguentarem. Os restantes são abandonados nas ruas por estarem doentes ou idosos e logo são substituídos, então começa-se novamente o mesmo ciclo. Esses animais não aguentam mais tanto sofrimento! Passou-se da hora de intervirmos nessa questão, pois não são apenas os cavalos que aqui sofrem com este problema. As carroças afetam também todos aqueles que estão no trânsito, colocando em risco a vida de pedestres e condutores por este tipo de veículo, se é que assim podemos chamá-lo, tendo em vista que um animal apresenta emoções, consequentemente, a qualquer momento ele poderá agir de maneira diferente ao que seu dono orienta. Por este motivo, infelizmente não é difícil presenciarmos acidentes deste tipo em nossa cidade.
Outro problema, são as crianças que conduzem este veículo. Crianças que deveriam estar estudando, em algum projeto ou apenas se divertindo, trabalham dessa forma correndo sérios riscos de vida para prover o sustento em casa. Uma nova lei precisa estipular outros tipos de veículos, que substituam o uso de animais e ajude os carroceiros por meio de cooperativas e projetos sociais. E exemplos de soluções que obtiveram sucesso neste tipo de problema, não nos faltam, como é o caso de Curitiba, Brasília, Rio de Janeiro, João Pessoa e Belo Horizonte, onde veículos de tração animal são proibidos. Em Brasília, os cavalos foram substituídos por triciclos. E que ideia excelente!

Por fim, podemos constatar que, esses animais perdendo esta causa, eles e suas próximas gerações continuarão a serem maltratados e mortos sem nenhuma dignidade, amor ou respeito por suas vidas. No entanto, se ganharem, estarão livres de toda esta maldade humana e ainda poderão ser adotados por pessoas que realmente irão amá-los e respeitá-los, até o fim de suas vidas. Esta causa sendo vencida, será de grande progresso e melhora a toda população rio-grandina. Por ela, todos sairemos ganhando.

Autoridades, reflitam e lutem para que possamos resolver este terrível problema. Precisamos de soluções imediatas, por favor!

Denunciar e evitar a exploração e maus-tratos desses animais é um dever de todos! Quem se cala, consente e quem se omite, torna-se cúmplice. DIGA NÃO AO SOFRIMENTO! DIGA NÃO ÀS CARROÇAS!



Hoje: Ellen está contando com você!

Ellen Barreto precisa do seu apoio na petição «Julio Cesar Pereira da Silva: Pelo fim das carroças em Rio Grande, RS». Junte-se agora a Ellen e mais 1.030 apoiadores.