Victory
Petitioning Presidente da JBS Joesley Batista and 2 others

JBS/SEARA: Acabe com a prática de torturar porcas em gaiolas

A grande maioria da produção de carne de porco no Brasil é feita de forma extremamente cruel e desumana. As porcas parideiras, que produzem os leitões de engorda, passam suas vidas inteiras trancadas em gaiolas de gestação. Essas gaiolas são tão pequenas que elas mal podem se mexer dentro delas. Os porcos são um dos animais mais inteligentes do planeta, até mais do que os cães, e o sofrimento das porcas reprodutoras é um dos piores dentre os animais criados para consumo.

Eu sou bióloga e atuo com a causa animal há mais de 50 anos. Criei este abaixo-assinado pois sei que a pressão de consumidores tem o poder de mudar práticas de grandes empresas. Segundo pesquisas, a maioria dos brasileiros são contra o sofrimento dos animais na produção de alimentos. Por isso podemos nos unir para que a JBS escute os brasileiros e mude esta prática!

Temos uma oportunidade grande. Após ser pressionada pelo Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal e seus parceiros, a BRF, a maior produtora de carne de porco do Brasil, dona das marcas Sadia e Perdigão, já se comprometeu a acabar com o confinamento contínuo em gaiolas de gestação em todas as granjas – as de propriedade própria e as dos produtores integrados. Agora, é hora da JBS fazer o mesmo.

A JBS é a maior produtora de carne do mundo e dona das marcas SEARA e Friboi. A JBS já se comprometeu a eliminar as gaiolas em suas granjas próprias até 2016, mas não impôs data, meta ou obrigatoriedade para que as granjas dos produtores integrados, que fornecem grande parte da produção, também abandonem a prática de prender porcas em gaiolas minúsculas e cruéis. Além disso, a BRF prometeu eliminar as gaiolas em 12 anos, um prazo muito longo. Por isso estamos pedindo que a JBS/SEARA faça melhor e anuncie um prazo mais curto.

Não deixe de fazer parte desta campanha! A empresa é financiada pelo BNDES, um banco público que usa recursos dos impostos pagos por nós, cidadãos brasileiros.

Assine e divulgue esta petição em seus e-mails, Facebook, Twitter e quaisquer outros meios. Juntos podemos lutar pelo fim do uso de gaiolas de gestação no Brasil!

Com esperança e gratidão,

Sônia Fonseca

Presidente do Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal - FNPDA

Siga esta campanha no Facebook!

This petition was delivered to:
  • Presidente da JBS
    Joesley Batista
  • Diretor de Sustentabilidade da JBS
    Márcio Nappo
  • Diretor de Comunicações da JBS
    Wilson Mello

Sônia Fonseca, Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal started this petition with a single signature, and won with 62,343 supporters. Start a petition to change something you care about.

Can you help this campaign win?