Bolsonaro, publique a MP com a recomposição salarial dos policiais civis do DF

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 15.000!

Se você concorda que a Polícia Civil do DF seja fortalecida, atuando contra o crime organizado, investigando casos de corrupção e trabalhando pela redução da criminalidade em Brasília, assine esta petição.

ENTENDA O CASO

No dia 26/02/19, o governador Ibaneis Rocha (MDB) entregou pessoalmente ao ministro da Economia, Paulo Guedes, o texto do projeto que viabiliza o pagamento da recomposição salarial dos policiais civis do DF, como forma de recuperar parte das perdas salariais dos policiais nos últimos 10 anos.

A data carimbou o fim de um período de quatro anos de negociações frustradas com os últimos governos distrital e federal (sim, os policiais civis do DF são a única categoria de trabalhadores do mundo que precisa negociar com dois patrões!).

Os policiais civis do DF vêm acumulando perdas salariais nos últimos dez anos, enquanto todas as demais carreiras do serviço público distrital e federal avançaram nesse quesito.

Além de verem os salários corroídos pela inflação, a categoria tem enfrentado uma sobrecarga de trabalho em razão do baixo efetivo e do aumento da criminalidade nos últimos anos.

Apesar disso, os policiais civis têm apresentado à população uma série de resultados positivos na área de combate à corrupção, ao crime organizado e ao tráfico de drogas. O esforço desses servidores possibilitou que o GDF reabrisse quase 20 delegacias que ficavam fechadas à noite, feriados e aos finais de semana, trazendo maior sensação de segurança à sociedade.

Cabe ressaltar que não haverá mais aportes de recursos federais ou distritais para o pagamento dessa recomposição, uma vez que a Polícia Civil do DF é mantida pelo Fundo Constitucional, que teve acréscimo de mais de R$ 600 milhões em 2019 e essa recomposição custará ao Fundo menos de R$ 100 milhões.

Não há Polícia Civil forte e atuante sem investimentos em equipamentos, estrutura e pessoal. Se você também defende essa tese, manifeste o seu apoio assinando esta petição.