INJUSTIÇA NA PCERJ

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.500!


INJUSTIÇA NA PCERJ A SER CORRIGIDA*

Os agentes de Investigação Criminal da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro/PCERJ, organizados em três cargos diferentes, exercem as mesmas tarefas, funções e atividades desde a implantação do Programa Delegacia Legal em 1999.

Hoje, lutamos pelo fortalecimento da nossa PCERJ por meio da reestruturação desses cargos, à semelhança do que ocorre em tantos outros Estados do Brasil, em que a unidade de nomenclatura dos cargos investigativos é uma realidade que se impõe dentro de uma estrutura policial mais adequada aos anseios democráticos de uma sociedade cada vez mais exigente e atuante.

Essa reestruturação organizacional garantirá a todos uma maior agilidade nas investigações, motivará o policial a trabalhar melhor e fortalecerá a PCERJ, pois fere de morte a reprovável distinção de cargos e acaba de vez com as injustiças históricas que se perpetuam no tempo. Precisamos e exigimos a valorização de todos os policiais civis de forma igualitária e não apenas de um único cargo isoladamente.

A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro sempre foi exemplo seguido pelas suas coirmãs! Queremos resgatar o protagonismo que nos é peculiar, transformando, de uma vez por todas, a PCERJ em uma Polícia eficaz, eficiente e democrática.

Aproveitamos a oportunidade e convidamos nossos delegados, todos os policiais civis e a sociedade civil para ombrearem conosco nessa luta, justa e legítima, em benefício de todos e pela valorização da nossa PCERJ que é una!



Hoje: Clayton está contando com você!

Clayton Mattos precisa do seu apoio na petição «INJUSTIÇA NA POLICIA». Junte-se agora a Clayton e mais 1.247 apoiadores.