Salário Justo ao Psicólogo! Não à precarização!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!

A comunidade de Foz do Iguaçu vem, por meio desse abaixo assinado, requerer que o princípio do melhor interesse da criança e do adolescente seja respeitado em sua plenitude. O NUCRIA – Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente de Foz do Iguaçu, PR está oferecendo vaga para psicólogo com  salário de R$ 1.800,00 com carga horária de 40 horas semanais.  É um valor muito baixo para um profissional que irá atender casos de extrema complexidade, sendo exposto a situações de periculosidade e insalubridade emocional e psicológica. Nestas condições,  o atendimento psicológico para casos de violência e ou abuso sexual pode tornar-se precarizado, colocando em risco não só a toda dinâmica jurisdicional, como também o profissional e as crianças e adolescentes atendidas.

Para tanto, é importante rever a carga horária e o salário oferecido, evitando o comprometimento do serviço.

Precisamos valorizar a dignidade profissional!

Hoje: Beatriz está contando com você!

Beatriz Chefer precisa do seu apoio na petição «imprensa@pc.pr.gov.br: Salário Justo ao Psicólogo! Não a precarização!». Junte-se agora a Beatriz e mais 587 apoiadores.