iFOOD e RAPPI: NÃO SEJAM CONIVENTES COM A CRIMINALIDADE!

iFOOD e RAPPI: NÃO SEJAM CONIVENTES COM A CRIMINALIDADE!

12.428 pessoas já assinaram. Ajude a chegar a 15.000!
Início
Petição para
iFood e

A importância deste abaixo-assinado

Iniciado por Fabio Pando

Estimado Governador do Estado de São Paulo Sr. Rodrigo Garcia, Estimado Secretário de Segurança Pública Sr. General João Camilo Pires de Campos, Sr. Comandante da PM, Sr. Sr. Chefe da Polícia Civil, Sr. Comandante do GCM, Sr. Presidente do CET - Companhia de Engenharia de Trânsito, Sr. Diretor executivo  do PROCON - SP Guilherme Farid Mischi Bou Chebl, à Câmara de Vereadores Municipal e à câmara de Deputados Estadual.

Nós moradores e frequentadores dos bairros do Jardim Paulista, Jardim Europa, Jardim América, Cerqueira César, Bela Vista e Regiões do quadrilátero da Avenida Paulista, Av. Brigadeiro Luis Antonio, Avenida Rebouças e Avenida Faria Lima, nos vemos unidos por um motivo de extrema urgência: o uso das plataformas de entrega - e seus materiais como caixa nas motos e logotipia (iFood e Rappi principalmente) pela criminalidade em nossa região.

É fato que entre 2021 e 2022 vimos o aumento de ocorrências pela criminalidade que se disfarçam de trabalhadores honestos destas plataformas que são a imensa maioria, para praticarem roubos acompanhados de extrema violência física e psicológica.

Nossa região representa importante parte da arrecadação do IPTU da cidade, com geração de empregos e empreendedorismo.

As ocorrências recentes podem ser levantadas nas delegacias da região pelas próprias autoridades às quais nos dirigimos neste manifesto.

Por respeito a posição de autoridade dos senhores e em respeito à vida e à integridade da população de nossa região, pedimos:

- Aumento do efetivo de policiais em nossa região.

- Aumento das rondas policiais.

- Realização de Blitz frequentes com foco nos entregadores de motocicleta, principalmente das empresas mencionadas.

- Aumento do efetivo das ROCAM´s na região, dado que os assaltos são praticados por criminosos em motos disfarçados de entregadores.

- Posicionamento do PROCON - SP, na figura do sr. Guilherme Farid Mischi Bou Chebl, diretor executivo, a respeito da responsabilidade compartilhada das empresas mencionadas acima a respeito da utilização de suas marcas pela criminalidade, com um plano de ação claro e urgente.

12.428 pessoas já assinaram. Ajude a chegar a 15.000!