Legalizaçao da comercialização das corn snake(cobra do milho) no Brasil

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!

É originária dos celeiros dos EUA e México, onde caça ratos, não atuando como uma peste, mas sim ajudando os agricultores a controlar as colônias de ratos. A Corn é talvez a mais indicada aos iniciantes, pois ela não fica muito grande, geralmente se alimenta com facilidade, aceita bem o manuseio, e é bem mansa.
Corn snake são classificados como animais exóticos pelo IBAMA, isto significa que são proibidos sua criação, posse, comercialização e tudo mais referente a esta serpente. Podem viver até 20 anos ou mais. Precisa ser manuseado sempre que possível para crescerem mansos. Um animal simples de criar, que exige pouquíssima manutenção e belos pela variação de padrões de cores e marcações que existem

No Brasil a venda e comércio de animais exóticos é proibida. Há alguns anos atrás o comércio chegou a ser liberado e algumas pessoas ainda possuem esses animais com notas fiscais, mas a reprodução em cativeiro também foi proibida. Atualmente no Brasil não existe uma forma legal de comprar ou criar uma corn snake (cobra do milho)

Hoje: Jeronimo está contando com você!

Jeronimo Diniz precisa do seu apoio na petição «Ibama: Legalizaçao das corns snake». Junte-se agora a Jeronimo e mais 652 apoiadores.