Isenção de Imposto de Renda para salários abaixo de R$ 3.454: Correção da Tabela do IR Já!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!

Estudos realizados pelo Sindicato Nacional dos Auditores da Receita Federal do Brasil (Sindifisco) apontam uma defasagem média acumulada de 83%, desde 1996, na tabela do imposto de renda, devido a não correção nos mesmos parâmetros da inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

• Isso significa que, com tal correção, apenas trabalhadores com salário acima de R$ 3.454,66 pagariam imposto de renda. Enquanto que, com a atual tabela, trabalhadores com salário a partir de R$ 1.903,99 já são obrigados a pagar.

É visto que a grande massa dos trabalhadores paga imposto de renda de pessoa física quando na verdade nem deveria pagar. A correção da tabela traria benefícios a toda a população, a qual teria um poder econômico mais forte e com isso aumentariam as vagas no mercado de trabalho.

Diante o exposto solicitamos ao governo a correção integral da tabela do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) de acordo com a inflação acumulada desde 1996.

Hoje: andreia está contando com você!

andreia pimenta precisa do seu apoio na petição «Henrique Meirelles: Isenção de Imposto de Renda para salários abaixo de R$ 3.484: Correção da Tabela do IR Já!». Junte-se agora a andreia e mais 41 apoiadores.