Vitória

Fran's Café: Diga NÃO à tortura de galinhas em gaiolas

Este abaixo-assinado foi vitorioso com 12.177 apoiadores!

Você acredita que a tortura de milhões de animais em gaiolas deve acabar? Se sim, por favor, assine esta petição! Há meses, o Fórum Animal vem pedindo que o Fran's Café, uma das maiores redes de cafeteria do Brasil, adote uma política livre de gaiolas. Mas a empresa está resistindo em anunciar esse compromisso.

Na produção de ovos no Brasil, a maioria das galinhas são confinadas em gaiolas minúsculas. Nelas, os animais sofrem imensamente de estresse, frustração e dores crônicas – pois não têm espaço suficiente para sequer andar ou bater suas asas. Cada galinha tem um espaço menor do que uma folha de papel A4 para viver! Muitas delas ficam depenadas ou morrem nas gaiolas e as que sobrevivem muitas vezes são forçadas a viver com os cadáveres.

É muito fácil para o Fran's Café acabar com essa tortura. Suas grandes concorrentes, Casa do Pão de Queijo, Starbucks e Rei do Mate, já se comprometeram a acabar com a compra de ovos de galinhas engaioladas. As fabricantes das maioneses Hellmann’s, Arisco, Liza, Maria, Salada e Soya, a fabricante de massas Barilla e redes como McDonald’s, Burger King, Subway, Habib’s e Giraffas também lançaram uma política livre de gaiolas.

A rede fatura R$ 120 milhões por ano, tem mais de 150 lojas e diversos produtos vendidos tradicionalmente contêm ovos em suas receitas - como bolos, pães de queijo, tortas e salgados. ​Ou seja: o Fran’s Café tem uma grande capacidade de aliviar o sofrimento de muitos animais.

Os animais não têm voz. Mas você pode falar por eles. Por favor, assine e compartilhe com seus amigos!

Hoje: Fórum Animal está contando com você!

Fórum Animal precisa do seu apoio na petição «Henrique : Fran's Café: Diga NÃO à tortura de galinhas em gaiolas». Junte-se agora a Fórum Animal e mais 12.176 apoiadores.