Reativação da linha de ônibus 412 - San Martin Largo da Paz

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!
Com 200 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!
Bruno Freire criou este abaixo-assinado para pressionar Grande Recife Consórcio de Transportes e

Nós moradores dos bairros de: Afogados, San Martin, Caxangá, Madalena, Prado, Benfica e demais usuários de outros bairros atendidos pela linha de ônibus 412 - San Martin Largo da paz, solicitamos a reativação e integração da linha de ônibus ao Terminal Integrado da III Perimetral localizado na Av. Caxangá, 1515 - Madalena, Recife - PE.

A desativação desta linha ocorreu sem a consulta da população, sem estudo técnico, deixando abandonado diversos moradores em suas 72 paradas, partindo da praça Gal. San Martin levando até o cais de Santa Rita. O desligamento desta linha de ônibus dificulta o translado de pessoas ao Hospital Getúlio Vargas, ao centro comercial no bairro de São José, a região histórica do Recife antigo. A desativação desta linha deixa abandonado recifenses da zona oeste dificultando o acesso a áreas de lazer como o Recife antigo, principalmente aos fins de semana ou a eventos culturais como: Paixão de Cristo, Carnaval do Recife antigo e Baile do Menino Deus (eventos localizados no Marco Zero próximo ao terminal do cais de Santa Rita onde fica localizado o ponto final da linha).

A reativação desta linha e a integração dela ao Terminal da III Perimetral, não apenas ligaria novamente a zona oeste, como também ofereceria diversidade na oferta de ônibus da cidade e facilidade de translado estimulando o comércio do centro e o acesso a zonas culturais na parte histórica.

É preciso estimular uma forma de translado eficiente a população e não diminuir a oferta de ônibus deixando moradores abandonados e ilhados.

Uma pesquisa realizada pelo aplicativo Moovit em 2020 e publicado pela Tv Jornal em 16/01/2020 Disponível em: https://tvjornal.ne10.uol.com.br/por-dentro-com-cardinot/2020/01/16/recife-entre-os-piores-deslocamentos-de-onibus-e-metro-do-mundo-diz-pesquisa-182614

Recife ocupa a 7º posição das capitais com o pior deslocamento de ônibus do mundo. Temos a mania de querer ser a maior ou a Nº 1 em tudo, mas não precisamos de títulos como este para nossa cidade.

Assine e compartilhe este baixado assinado para ajudar a nossa cidade a ser um lugar melhor para se locomover e viver!!!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!