Abaixo-assinado encerrado

PELA PROTEÇÃO E DEFESA DOS ANIMAIS EM IMBITUBA - SC

Este abaixo-assinado conseguiu 4.870 apoiadores!

PELA IMPLEMENTAÇÃO E IMPLANTAÇÃO E FUNCIONAMENTO DE CENTRO DE ZOONOSE, PARA VACINAÇÃO E CASTRAÇÃO GRATUITAS DESTINADA AOS CIDADÃOS DE BAIXA RENDA, POR FEIRAS PERMANENTES DE DOAÇÃO NA CIDADE DE IMBITUBA E APLICAÇÃO DA LEI DE PROTEÇÃO E DEFESA DOS ANIMAIS - SC

Destinatários: PREFEITURA DE IMBITUBA E SECRETARIAS DE SAÚDE, MEIO AMBIENTE, EDUCAÇÃO, GOVERNO DO ESTADO DE SANTA CATARINA E MINISTÉRIOS DA SAÚDE E MEIO AMBIENTE.

A cidade de Imbituba privilegiada pela beleza natural, vive no dia a dia uma VERDADEIRA CALAMIDADE com relação ao imenso número de cães e gatos abandonados vagando pelas ruas da cidade.

Animais em situação de risco também são transmissores de várias doenças que podem afetar a população humana, principalmente nossas crianças e jovens (micoses, raiva, amarelão, sarnas, leptospirose e outras).  Sem contar com epidemias que afetam somente os animais, como por exemplo a cinomose (mata aproximadamente 85% dos animais) que são contaminados por não estarem vacinados.

Parte significativa dos cidadãos não tem condições financeiras para realizarem a vacinação e a castração, sendo assim, seus bichinhos de estimação, além de expostos a tais doenças, procriam e na maioria das vezes os filhotes são abandonados, principalmente na primavera e verão, ou porque não há alimento suficiente para mantê-los ou por motivo de viagem, sem contar os maus tratos imposto aos bichinhos, por desconhecimento que isso constitui crime, como reza a Constituição Federal, e quem sofre com isso é a toda a cidade de Imbituba.

“A Constituição Federal promulgada em 1988, em seu artigo 225 - §1º, VIII, reconhece que os animais são dotados de sensibilidade, impondo a sociedade e ao Estado o dever de respeitar a vida, a liberdade corporal e a integridade física desses seres, além de proibir expressamente as práticas que coloquem em risco a função ecológica, provoque a extinção ou submetam à crueldade qualquer animal.”

“Também está na Constituição, artigo 127, que a defesa da ordem jurídica compete ao Ministério Público. Não obstante isso, já previa o Decreto federal n. 24.645/34 em seu art. 2°, § 3° que os animais:”

"serão assistidos em juízo pelos representantes do Ministério Público...”

Texto extraído do site - http://www.portalnossomundo.com/site/direito/a-legislacao-brasileira-em-relacao-aos-direitos-dos-animais.html

A castração, a vacinação, a feira de doação, a fiscalização e o cadastramento das famílias com animais (castrados ou não) visam a extinção dessa enorme população de animais em situação de abandono pelas ruas sofrendo de fome, doenças, maus tratos e atropelamentos. Com essas iniciativas, Imbituba demonstrará maturidade nas políticas públicas, solucionando de forma simples e inteligente a prevenção de tais doenças e que atualmente constituem um enorme problema de saúde pública.

Essa cidade maravilhosa pode e deve criar esse movimento que demonstrará a Santa Catarina, ao Brasil e ao Mundo que estamos com o pé na cidade do futuro que pensa em soluções para melhorar ainda mais a qualidade de vida deste povo gentil e hospitaleiro.

Hoje: Cristina Marie está contando com você!

Cristina Marie Okida precisa do seu apoio na petição «GRACIELA WEIMES RIBEIRO SECRETÁRIO(A) DA SAÚDE: PELA PROTEÇÃO E DEFESA DOS ANIMAIS EM IMBITUBA - SC». Junte-se agora a Cristina Marie e mais 4.869 apoiadores.